São Paulo tenta atravessar Corinthians e negocia com meia-atacante Dudu

A transferência do meia-atacante Dudu para o Corinthians já não é mais garantida. Emprestado pelo Dínamo de Kiev (UCR) ao Grêmio em 2014, ele pode jogar no Morumbi em 2015.

O São Paulo negocia com o jogador e mantém conversas diretas com seus representantes para tentar impedir que o rival acerte a contratação do reforço. O que motiva a entrada tardia na negociação é o confronto direto entre os dois clubes na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada.

O Corinthians fez uma oferta ao clube ucraniano de 3,6 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, valor que o Dínamo de Kiev aceitou. O São Paulo tenta fechar a transferência de 50% dos direitos econômicos do atleta por 3 milhões de euros (R$ 9,7 milhões), valor proporcional ao oferecido pelo rival.

O estafe do jogador confirma a negociação com o São Paulo. O clube também. Mas na visão são-paulina, Flamengo e Corinthians estão na frente na corrida por Dudu. “Eu tenho interesse nele sim”, disse Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol são-paulino. “Fiz uma proposta, mas segundo o empresário dele, minha proposta foi superada pela do Corinthians e pela do Flamengo.”

O Internacional foi outro que manifestou o desejo de contratar o meia-atacante, mas já é visto como fora da disputa. Em 2015, a tendência é que Dudu defenda Corinthians ou São Paulo. “Se Flamengo e Corinthians desistirem, eu tenho interesse”, completou Guerreiro.

O Grêmio tinha até esta quarta-feira a prioridade para fechar acordo permanente com Dudu, mas não o fez. Agora, as negociações devem ser tratadas de forma menos nebulosa. O jogador é agenciado pela OTB Sports, braço da Think Ball, dos empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho.

O São Paulo tenta atravessar o negócio com o Corinthians por avaliar que o rival estará em situação superior se concretizar todas as investidas no mercado que tenta atualmente.

No Morumbi, a cúpula do clube diz que o rival negocia com o meia argentino Darío Conca, do Fluminense, além de tentar o acordo com Dudu. Por dividirem o mesmo grupo na Copa Libertadores, o São Paulo julgou necessário agir – para piorar, o técnico Muricy Ramalho não poderá escalar Alexandre Pato nos confrontos contra o ex-clube, por cláusulas previstas no contrato de empréstimo.

A disputa por Dudu não deve demorar para ter um desfecho. Passada a virada de ano e a prioridade do Grêmio, o negócio para Corinthians ou São Paulo deverá ser firmado após alguns dias.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “São Paulo tenta atravessar Corinthians e negocia com meia-atacante Dudu

  1. Na’o sei qual seria seu salario,
    mas a bola e’ bem melhor do que Pato, Kardek ou nosso medalha’o
    intokavel, e quando precisamos inexiste,
    sei que na’o e’ matador, mas atormenta os defensores.
    Acrescentaria e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.