Multa de R$ 5 mi tiraria Pato de duelos com ex-time na Libertadores

É certo que, caso o Corinthians avance à fase de grupos da Copa Libertadores, o agora são-paulino Alexandre Pato não enfrentará a ex-equipe. Endividado, seu clube atual não está disposto a arcar com a multa estabelecida em contrato para colocar em campo o atacante, que ainda tem contrato com o rival.

Revelada à época da troca com o meia Jadson, a multa milionária seria muito maior, de acordo com o presidente do São Paulo. “Não é de um milhão. São cinco milhões”, diz Carlos Miguel Aidar. “E tem que ter anuência do outro também. O Jadson passa a ser em definitivo do Corinthians a partir de janeiro, mas o Pato não. Temos que pagar multa, e o Corinthians dizer que sim.”

Pato passou a vestir a camisa tricolor em fevereiro deste ano, em troca que levou Jadson para o Corinthians. No acordo, ficou estabelecido que o meia passaria a ser em definitivo do rival a partir de 2015, ao passo que o atacante ficaria emprestado até o fim de 2015 e ainda teria contrato com seu antigo clube normalmente até 2016.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pato continua vinculado ao Corinthians e não enfrentaria o rival na fase de grupos da Libertadores

Para adquirir seus direitos econômicos, a diretoria são-paulina inicialmente teria que exercer a preferência de compra pagando 15 milhões de euros. A partir de janeiro, esse valor cai para dez milhões de euros. Condição que, por ora, não interessa, principalmente porque o clube virará o ano em déficit financeiro.

Quanto à multa, com ou sem pagamento, não é garantido que Pato estaria em campo na Libertadores. O atacante perdeu espaço no final da atual temporada e será cobrado pelo técnico Muricy Ramalho na reapresentação dos trabalhos, no CT da Barra Funda, marcada para 8 de janeiro.

Além disso, para se juntar ao grupo do São Paulo, o Corinthians ainda precisa passar pelo Once Caldas na fase prévia do torneio continental, como lembrou Aidar. “Já está classificado?”, brincou, antes de não dar chance a outra polêmica. “Mas estou torcendo para se classificar. Seriam dois belos jogos.” Segundo tabela divulgada pela Conmebol, o primeiro teria o rival como mandante, em Itaquera.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.