Auro teve temporada inesquecível

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o jovem lateral-direito Auro teve uma temporada especial. O jogador começou 2014 jogando a Copa São Paulo de Futebol Junior e terminou o ano nas graças das torcida são-paulina. Após a disputa da maior competição de base do país, o ala iniciou a sua trajetória no profissional. E os primeiros passos do jogador na equipe foram marcantes na promissora carreira do camisa 26.

Diante do Sport no dia 7 de setembro deste ano, Auro fez sua estreia como profissional pelo São Paulo. Aos 14 minutos do primeiro tempo na vitória são-paulina, por 2 a 0, o jogador pôde sentir pela primeira vez a sensação de atuar pelo time principal. Na ocasião, Paulo Miranda deixou o gramado lesionado e abriu espaço para o lateral estrear e mostrar o seu futebol.

O jovem jogador foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e ganhou mais oportunidades a partir do triunfo sobre os pernambucanos. Estreante, o camisa 26 não se intimidou e foi acionado constantemente pela ponta. Assim, com seu estilo bem ofensivo, soube conquistar rapidamente o torcedor tricolor.

“Foi um ano muito bom, porque subi para o profissional e pude jogar ao lado de grandes ídolos como o Rogério Ceni e o Kaká. Infelizmente não conquistamos títulos, mas individualmente foi maravilhoso. Conviver com estes craques me fez crescer mais no dia a dia. Foi uma experiência muito boa jogar com eles e espero amadurecer ainda mais em 2015”, festejou.

E as 14 partidas pela equipe principal, sendo titular em 11, ainda renderam um ‘prêmio’ ao camisa 26: disputar o Campeonato Sul-Americano de 2015 pela Seleção Brasileira Sub-20, que será disputado no Uruguai no início da próxima temporada. Seguindo a programação da CBF, Auro se apresentou ao técnico Alexandre Gallo no dia 26 de dezembro, na Granja Comary para o período de treinamentos.

As atividades, no Rio de Janeiro, serão realizadas até o dia 12 de janeiro, com interrupção de 30 de dezembro a 1º de janeiro de 2015 para os festejos de fim de ano. No dia 12 de janeiro de 2015, último dia de treinamento na Granja, a delegação seguirá para o Uruguai. A estreia da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano será no dia 15 de janeiro contra o Chile.

Vale lembrar que para buscar o troféu, Gallo convocou apenas jogadores nascidos a partir de 1995. Com 11 títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio internacional. Com sete conquistas, os anfitriões aparecem no segundo lugar com mais taças, seguidos pela Argentina, com quatro. E disputar a maior competição da categoria no continente é, para Auro, o pontapé inicial em busca de títulos.

“Terminar o ano na Seleção também é especial. Por isso quero começar com tudo em 2015, porque meu sonho é ser campeão da Libertadores no Morumbi. Espero começar bem o ano para ajudar a equipe”, vislumbrou o atleta são-paulino.

 

 

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*