São Paulo tem palestra sobre VAR antes de encarar o Ituano

Os jogadores do São Paulo tiveram uma atividade diferente nesta sexta-feira. Antes de realizar o treino em campo, atletas e membros da comissão técnica assistiram a uma palestra da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o VAR, que será implementado a partir das quartas de final do Campeonato Paulista.

No auditório do CT da Barra Funda, por cerca de 40 minutos, o ex-árbitro Roberto Perassi foi o responsável por esclarecer dúvidas e explicar o procedimento de atuação da ferramenta aos são-paulinos, além de apontar os limites da utilização do VAR.

Na última quinta-feira, no Conselho Técnico realizado na sede da FPF, a entidade confirmou aos representantes dos clubes a implementação do VAR, que contará com até 19 câmeras em cada um dos 14 jogos do mata-mata. O mecanismo será custeado pela federação.

À espera de Cuca, o São Paulo enfrentará o Ituano nas quartas de final. O jogo de ida será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*