Santos tem interesse em Everton Felipe, mas São Paulo vai aguardar Cuca

No último dia 12, o São Paulo cumpriu o acordo que tinha com o Sport Recife e adquiriu Everton Felipe em definitivo. Ao todo, o clube paulista gastou R$ 6 milhões e se tornou dono de 60% dos direitos econômicos do meia. O Banco BMG detém 35% e o rubro-negro de Pernambuco os 5% restantes.

A contratação de Everton Felipe foi consumada pelo Tricolor após o Santos demonstrar interesse em levar o atleta para a Vila Belmiro no início da temporada. Raí, então, executivo de futebol do São Paulo, fez questão de consumar o vínculo.

Após o fim das tratativas, Everton Felipe voltou a ser aproveitado pela comissão técnica. Jogou o segundo tempo da partida contra o São Caetano, quando o São Paulo confirmou sua vaga às quartas de final do Campeonato Paulista, e também foi aposta de Vagner Mancini nos minutos finais do clássico com o Palmeiras, na rodada anterior.

O futuro de Everton Felipe agora depende de Cuca. Isso porque o Santos não perdeu a esperança em contar com o meia de 21 anos para o segundo semestre. Além do Peixe, um segundo clube (não revelado à reportagem) tem interesse e já procurou o empresário do jogador para buscar informações para um eventual empréstimo para o Campeonato Brasileiro.

Cuca informou a diretoria são-paulina que não quer que nenhum jogador seja liberado nesse momento. O técnico, que deve assumir o time, de fato, daqui aproximadamente 10 dias, pretende observar todo o elenco e aproveitar a pausa para a Copa América justamente para definir com quem contará.

A partir daí, caso a decisão de Cuca seja pelo não aproveitamento de Everton Felipe, o empresário e o clube vão sentar à mesa para programar o futuro já com as duas intenções de empréstimo em mãos.

Por ora, Everton Felipe garante que seu maior desejo é permanecer no clube do Morumbi.

“Estou aqui para ajudar o São Paulo e meus companheiros, o tempo que tiver dentro de campo vou me dedicar e fazer meu melhor para buscarmos o resultado. O São Paulo é muito grande e temos um grupo com muita qualidade. Independente do momento temos que pensar sempre em vitórias e títulos para nós e para torcida”, comentou, focado nos duelos com o Ituano.

“Agora é mata-mata, temos que respeitar o adversário, mas queremos muito conquistar esse título. É hora de pensar jogo a jogo, deixar para o lado de fora todas as críticas e focar dentro de campo para mostrar a forca e o valor do São Paulo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Santos tem interesse em Everton Felipe, mas São Paulo vai aguardar Cuca

  1. Eu só vou dar uma opinião definitiva depois que colocarem Everton Filipe na real posição dele, no Sport ele jogava como armador e não pelas beiradas como tem jogado no São Paulo.
    Na dele quero ver se é bom mesmo, se não for ai vai tomar pau.

  2. Me surpreendo em ver algum time que se interesse nesse jogador… não mostrou nada jogando pelo São Paulo, aliás, as últimas contratações feitas pelo time não renderam muita coisa… cada vês mais, tenho cereteza de que tivessem mantido o time da copinha e colocado o mesmo para jogar no Paulista, estaríamos em uma posição melhor, além de dar rodagem para essa molecada boa de bola que o São Paulo produz mas que nunca utiliza por vender precocemente

  3. Pode até ser verdade e que exista, de fato, algum time interessado neste jogador. Porém, e sempre tem um porém em se tratando de jogadores contratados pelo tricolor, qualquer que seja o destino do Éverton Felipe, com certeza, o S.Paulo terá que arcar com, pelo menos, 70% dos vencimentos dele. E olhem lá; se não tiver que arcar com tudo, porque o cara é muito ruim e ninguém vai querer pagar salários para um atleta desse nipe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*