Marco Aurélio reprova contratação de Pato pelo São Paulo

Figura importante dos bastidores do São Paulo, Marco Aurélio Cunha reprova a contratação de Alexandre Pato. De acordo com o conselheiro vitalício, o atacante não tem a identificação necessária com o clube nem a possibilidade de um retorno financeiro.

“A gente está atirando muito em ídolos, em jogadores como o Pato, como solução. E eu não acho que é solução alguma para o São Paulo. O São Paulo tem jogadores bons formados lá, basta que não negocie precocemente”, afirmou Cunha ao canal Fox Sports.

“Se negociar para que se estruture o clube, OK. Mas negociar para investir em jogadores que não tem retorno financeiro, que não tem apego, que não conhecem o clube de forma maior, o São Paulo nunca vai se reconstruir”, acrescentou.

Para o ex-diretor de futebol, o Tricolor deve apostar em suas crias das categorias de base. “O São Paulo tem que participar dos campeonatos com os seus jogadores formados em casa, e com reforços importantes no sentido de competitividade e não de idolatria”, ressaltou.

“A idolatria não traz resultado, o que traz resultado é a competitividade. Para isso [tem] esse menino Antony. Não tenho dúvidas de que será um dos grandes ídolos do São Paulo se não for negociado. O São Paulo precisa encontrar um estilo de jogo, competitivo e veloz”, explicou.

Livre no mercado desde o último final de semana, Alexandre Pato rescindiu com o chinês Tianjin Tianhai e entrou definitivamente na mira do Tricolor. Reforçar o time com o atacante não é uma das prioridades do técnico Cuca, mas a diretoria tenta viabilizar a contratação financeiramente, além de trazer os reforços pedidos pelo treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

21 comentários em “Marco Aurélio reprova contratação de Pato pelo São Paulo

  1. Agora falando sobre o Pato…

    Jogador da categoria dele, livre no mercado, e estão discutindo se contratam ou não? Estão de sacanagem…

    Pagar luvas e salário, e já era!

    Se estiver com vontade de arrebentar que se tem noticiado vai ser o melhor jogador do brasileiro desse ano. Ele tenicamnete é 10x melhor que o Dudu.

  2. Concordo em parte…

    O SP tem que priorizar a base. Se tivessemos feito isso a mais tempo, hoje teríamos um timaço.

    Perri; Militao, Lyanco, RCaio, Liziero; Luan, Nestor, Antony; Luiz Araújo, David Neres e Brenner.

    E tenho certeza que o Brenner nessa formação seria um fenômeno.

  3. A ditadura das redes sociais.
    Bastou um cara do ramo, que entende, de fato, de futebol e de administração de pessoas, colocar sua opinião sobre um assunto de seu interesse, já que sãopaulino como (espero) todos aqui, e já vem alguns “brucutus” desancando o cara, como se só se pudesse confirmar suas próprias opiniões (desses “brucutus”), por mais idiotas que sejam.
    O Marco Aurélio só afirmou, com mais sabedoria e conhecimento, o que comento neste mesmo espaço há anos: que o S.Paulo com essa política de contratar veteranos para uma única temporada, se tanto, jamais vai voltar a ser um time grande. Isto mesmo, voltar a ser, já que há muito deixou de sê-lo.
    O Pato é apenas uma grife e, pelo jeito, deve mandar bem nas redes sociais, para ter tantos admiradores. Como jogador é apenas regular, alternando altos e baixos como qualquer jogador de 100mil/mês e sem luvas alguma por contratação.
    O resto é palpite de cada um, que respeito, mas que os profissionais envolvidos na administração do clube não podem levar em conta, a não ser se para espalhar uma grande cortina de fumaça sobre suas incapacidades.
    O Marco Aurélio está certo!!!

    • Li todos os comentários e o único “brucutu” e “idiota” foi o senhor.
      MAC estava sumido e aparece para jogar gasolina na fogueira e ninguém foi desrespeitoso com ele a ponto de chama-lo de idiota.
      Todas as discordâncias foram cordiais e apontando para o oportunismo do ex dirigente.

  4. Precisa sim do Pato, esse time não tem artilheiro, o Pablo não eh, teve apenas um ano bom em 2018.
    Pato eh fazedor de gols e ama o SPFC, portanto MAC, precisamos sim dele, além dos pedidos do Cuca.

  5. Eu também não aprovo! Tragam apenas as solicitações do Cuca. O resto vem da base. Walce, Gabriel Sara, Igor Gomes, Antony, Helinho, Liziero, Luan,…

  6. Não existe atacante no time do São Paulo e não tem atacante disponível no Brasil.
    Outra coisa ouví e vi muita gente falar que o ganso não serviria pro São Paulo e atualmente é um dos melhores do fluminense ou seja nunca presta pro São Paulo e pros outros times presta.
    Que venha o Pato.

  7. Esse é um falastrão que a torcida esperava muita coisa e depois “mijou pra tras”, não sei pq parte da torcida ainda acha que a solução dos problemas do sp para por esse falastrão.

    • Nunca foi solução, não será agora. Negociou o artilheiro da copinha com o Barcelona, e quer trazer esse jogador mastigado, que já sabemos o seu limite.

    • E ainda temos o Gabriel Sara, outra jóia da base. O Pato é fim de carreira, está voltando só pra namorar a filha do Silvio Santos. Vai jogar nada.

  8. MAC me desapontou, tenho visto o Pato torcendo mais para o SPFC que o próprio MAC que desde que foi eleito (por são-paulinos com certeza…) nunca mais disse ou fez nada publicamente que o fizesse ser lembrado, agora vem dar uma de oposição. Desculpw, mas para mim está sendo oportunista. Concordo quanto ao Antony, comprar Pato mas ter que necessariamente vender Antony não tem cabimento, mas é só o que eu concordo com seu pensamento MAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*