São Paulo tem jogo capital com Vasco para tentar findar má fase

De líder a oitavo colocado em quatro rodadas, o São Paulo se vê pressionado a voltar a vencer nesta quarta-feira para não se distanciar ainda mais da briga pelo Campeonato Brasileiro. A situação do adversário e o local podem ajudar. O Vasco está na zona de rebaixamento e, punido, mandará a partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Vamos lá para ganhar, como eles também vão, para tentar sair da zona de rebaixamento. Estamos há quatro jogos sem ganhar, então vai ser um jogo difícil”, analisou Alexandre Pato, uma das exceções positivas na sequência negativa que tem duas derrotas fora de casa e dois empates no Morumbi. Para o atacante, a distância de São Januário pode diminuir a força adversária no duelo marcado para 22 horas.

“Como vai ser campo neutro, o Vasco talvez não tenha sua torcida como se fosse em casa. E nossa torcida em Brasília é grande, vai lotar o estádio. Podemos trazer os três pontos”, acrescentou, ciente da importância capital de um triunfo.

O técnico Juan Carlos Osorio deu algumas pistas, porém não revelou a escalação completa. Na única parte aberta das atividades de terça-feira, um ensaio de bola parada defensiva mostrou sete titulares: além do goleiro Rogério Ceni, povoaram a área os zagueiros Rafael Toloi e Lucão (que deixa o meio-campo e retorna à defesa), o lateral esquerdo Reinaldo, os volantes Rodrigo Caio e Thiago Mendes (de novo como lateral direito, na ausência de Bruno, que segue em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo) e o meia Paulo Henrique Ganso.

Apesar de ter pedido para jogar na ponta, Pato pode voltar a ser improvisado como 9, já que Luis Fabiano, único centroavante à disposição, foi poupado por conta da sequência de jogos.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Pato tem sido uma das exceções positivas na série sem vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro

No Vasco, que soma nove pontos (metade da pontuação são-paulina), Celso Roth também fará mudanças. Expulsos na derrota para a Chapecoense, o lateral esquerdo Christiano e o meia Jhon Cley devem dar lugar a Julio Cesar e Andrezinho, respectivamente. Na zaga, Rodrigo volta de suspensão, na vaga de Aislan. Por fim, o volante Lucas toma o lugar do meia Emiliano Bianchucci, barrado. O atacante Herrera, ainda sem estrear, deve começar no banco.

“O São Paulo conta com alguns jogadores que têm condições de definir o confronto em um único lance. Peças como Alexandre Pato, Ganso e Luis Fabiano são capazes de desequilibrar, e nós vamos precisar estar atentos para impedir que essa individualidade possa fazer a diferença. Também temos nossas qualidades, mas a grande força do Vasco é a força do seu conjunto. Temos que fazer que isso venha a prevalecer”, disse o volante Serginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Pablo Guiñazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Duvier Riascos e Gilberto
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo tem jogo capital com Vasco para tentar findar má fase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*