São Paulo tem “duelos de Libertadores” pela frente

Ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro de 2014 com 43 pontos, em 24 jogos, o Tricolor segue na luta pelo título da competição e, consequentemente, atrás de uma vaga na Libertadores da América de 2015. E os próximos dois duelos do clube no torneio colocarão o São Paulo frente a frente com adversários que têm a mesma meta.

Neste sábado (27), às 21h (de Brasília), no Morumbi, o time são-paulino medirá forças contra o Fluminense. Os cariocas, que já frequentaram o G-4 na edição deste ano, estão no sétimo lugar e lutam para se aproximar dos líderes novamente. Já no próximo final de semana, em Porto Alegre, os comandados do técnico Muricy Ramalho enfrentarão o Grêmio.

Na quinta colocação, com 40 pontos, os gaúchos vivem um bom momento no Brasileiro e seguem subindo na tabela. Por isso, diante de dois rivais diretos, o volante Denilson não quer saber de outro resultado que não seja uma vitória nestes embates, já que um tropeço pode deixar o Tricolor ainda mais distante do líder Cruzeiro (52).

“Enquanto houver chance, vamos trabalhar para conseguir o título. Está difícil, mas não vamos jogar a toalha. Mas vamos continuar com o pensamento forte, porque só assim vamos conseguir os objetivos”, afirmou o meio-campista são-paulino, que avaliou a situação do time na competição nacional.

“Não fomos felizes nos últimos três jogos. Contra o Corinthians (3 x 2), houve a questão de vários erros de jogadores e arbitragem. Contra o Flamengo (2 x 2), tínhamos tudo para ganhar e tivemos mais um erro. Nós assumimos a falha e temos mais 14 jogos. Precisamos pensar jogo a jogo para buscar o título”, finalizou o marcador.

Vale lembrar que o São Paulo detém excelente retrospecto diante dos clubes que estão nos primeiros lugares. Contra o Cruzeiro, o Tricolor arrancou em empate em Minas Gerais no primeiro turno, por 1 a 1, e venceu no returno por 2 a 0.

Já contra o vice-líder, o Internacional, o gol do Maestro Paulo Henrique Ganso deu o triunfo aos paulistas por 1 a 0, em pleno Beira-Rio. Por fim, no Morumbi, a equipe de Muricy bateu o Atlético-MG (quarto colocado) por 2 a 1.

 

 

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*