São Paulo tem até reunião com elenco para alcançar metas ambiciosas

O discurso de que a vice-liderança do Campeonato Brasileiro era o principal objetivo do São Paulo no restante da temporada já foi incorporado pelos jogadores em outras ocasiões. Mas, desta vez, coube ao técnico Ney Franco explicar os motivos que levaram o time a traçar esta ambiciosa meta antes do término da competição nacional.

Determinado em garantir a sua equipe de forma direta na Copa Libertadores, o comandante são-paulino revelou o que provocou a defasagem de meia hora entre o término dos treinamentos desta terça-feira e o início de sua entrevista coletiva. Para que os jogadores entendam a real necessidade de alcançar a segunda posição, o treinador fez uma breve reunião com o elenco após as atividades no CT da Barra Funda e elucidou os motivos que fazem deste o principal objetivo do clube no ano.

Luiz Pires/VIPCOMM

Ney Franco entende que a segunda colocação é a principal meta do São Paulo no Brasileiro

“Nós queremos terminar o Brasileiro em segundo e hoje eu fiz uma reunião com os atletas para explicar o motivo. Terminar o campeonato em quarto lugar nos fará disputar uma pré-Libertadores praticamente. A gente quer avançar para direto para a fase de grupos. Seria satisfatório terminar hoje no G-4. Mas, como temos mais oito jogos, o objetivo é entrar classificado para esta etapa da Libertadores”, explicou o técnico.

 

O temor de Ney Franco com relação ao quarto lugar condiz com a participação dos clubes nacionais na Copa Sul-americana. Caso Grêmio ou Atlético-GO conquistem o torneiocontinental, o número de classificados atingirá o seu limite no País e fará com que apenas os três primeiros do Brasileiro possam se garantir na Libertadores.

Neste momento, apenas o Corinthians, atual campeão da Libertadores, e Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil, estão assegurados no torneio. Já a disputa pelas três primeiras colocações do Nacional segue acirrada. O Fluminense é o líder, com 68 pontos, enquanto Atlético-MG, com 59, e Grêmio, com 57, são os segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Na visão de Ney Franco, a chance de o São Paulo alcançar estes clubes se concentra exatamente nesta rodada do Brasileirão. “A rodada é muito importante para nós, porque o Fluminense fará um confronto direto com o Grêmio. Estamos a cinco do próprio Grêmio e podemos ficar até quatro do Atlético-MG. É essa a visão que a gente mantém no Brasileiro.”

Com 52 pontos conquistados nas 30 partidas disputadas na competição nacional, o São Paulo entrará em campo para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. No primeiro turno, o lanterna do campeonato surpreendeu o Tricolor paulista e arrancou uma vitória por 4 a 3 no Serra Dourada, em Goiânia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*