São Paulo supera Ponte Preta e está na semifinal da Copa Santiago

Após terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, o São Paulo encarou no final da tarde desta quinta-feira (21) a Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final 28ª Copa Santiago, no Rio Grande do Sul. Com domínio no primeiro tempo e pressão no segundo, o Tricolor venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais da competição.

O São Paulo foi a campo com Denis, Viveiros, Igor Moraes, Rodrigo e Dip; Luizão, Liziero, Caique; Bissoli, Danilo e Paulinho. Inicialmente com bastante velocidade, o jogo foi perdendo o bom ritmo devido ao forte calor em Santiago. O Tricolor chegava bem na área adversária, mas pecava na finalização.

Aos 17 minutos, em boa descida de Danilo para o ataque, Liziero recebeu na entrada da área e acertou um belo chute de perna esquerda, entrando no ângulo, sem defesa para o goleiro da Ponte Preta. O Tricolor continuou atacando e dominando a partida, enquanto a Macaca tentava surpreender nos contra-ataques, sempre parando na zaga ou em boas defesas, mas sem perigo, de Denis.

No segundo tempo, nos primeiros minutos, o São Paulo mostrou que queria liquidar o jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Bissoli caprichosamente acertou o travessão. Armando mais uma boa jogada para Tricolor, aos 13 minutos, Danilo foi parado com dura falta. O juiz não deixou passar e o camisa 5 da Ponte Preta levou o segundo cartão amarelo, sendo excluído da partida.

O time de Cotia não conseguiu aproveitar da vantagem numerica, se perdendo em campo, errando passes, enquanto a Ponte Preta cresceu na partida, criando novas oportunidades e jogadas perigosas para o goleiro Denis, buscando a todo custo o empate, para levar a partida para os pênaltis.O Tricolor se segurou como pode e manteve o placar vitorioso, avançando às semifinais.

A partida semifinal será nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, às 18h30, no Estádio Alceu Carvalho. O adversário sairá do duelo entre Chapecoense e Avaí, que jogarão nesta noite, às 20h30.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*