Edgardo Bauza elege Ganso e Lugano os líderes do São Paulo em campo

Sem Rogério Ceni, que se aposentou, a liderança do elenco do São Paulo fica dividida. Ganso, com 187 partidas disputadas pela equipe do Morumbi, será o comandante técnico de uma equipe que teve poucos momentos bons em 2015. Já o zagueiroLugano, recém-contratado, será o responsável por mudar a mentalidade do grupo, que terminou a temporada passada com a imagem de apático. O uruguaio é o segundo do elenco com mais jogos realizados: 176.

Ganso chegou ao São Paulo em setembro de 2012 e, nesse período, marcou 17 gols. Sua passagem pelo Tricolor tem sido marcada por altos e baixos e, na atual temporada, ele começa em busca de regularidade. O técnico Edgardo Bauza aposta suas fichas no camisa 10 e até  propôs um desafio ao meia.

– Eu o desafiei a chegar à seleção brasileira outra vez. (Para isso,) tem de jogar no máximo para elevar seu nível atual, resolver situações que só ele pode resolver – afirma Bauza.

Para o treinador, a principal questão a ser resolvida por Ganso é seu aspecto psicológico:

– Toda a equipe técnica está atrás dele para colocá-lo física e futebolisticamente bem, e melhor da cabeça, que é uma questão na qual mais teremos de trabalhar – disse.

Ganso vive momento de protagonista no São Paulo. Tanto que a diretoria já manifestou o desejo de renovar o contrato do jogador, que termina em setembro de 2017. Para isso, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, até aceita abrir uma exceção financeira e pagar um salário acima do teto estabelecido para a temporada, que é de R$ 300 mil mensais.

Lugano São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)Lugano já assumiu a responsabilidade de ser o comandante do São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Já Diego Lugano chega para a sua segunda passagem no São Paulo. O uruguaio chegou falando grosso, sabendo de sua responsabilidade e colocando-se à disposição para ajudar os companheiros e comandar a equipe.

– Sei que serei foco das críticas nos maus momentos do clube. Fiz isso no Uruguai por 10 anos e não tenho medo, muito pelo contrário. Foi para isso que voltei. Essa será minha principal função aqui: dar meu peito para as balas que virão e, a partir daí, tentar meu melhor futebol. Eu vim para triunfar, e não para arranhar meu prestígio. Eu poderia estar muito mais tranquilo, jogando num futebol distante, sem pressão. Se aceitei esse desafio é porque gosto da emoção, gosto de jogar – afirmou o jogador, que foi apresentado na última segunda-feira e voltou a vestir a camisa 5.

Lugano chega com muita moral com o técnico Edgardo Bauza, que vê no atleta uma extensão do seu trabalho dentro de campo.

– Ele assume naturalmente a liderança por sua maneira de ser. Vai me ajudar muito porque todos os técnicos necessitam que sua palavra tenha continuidade dentro do plantel. Ele é um líder positivo e vai jogar para fazer a equipe crescer – analisou o treinador são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*