São Paulo sobe goleiro nascido em 97 e 8cm maior do que Ceni

Afora Wesley, outra novidade do São Paulo na reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira, foi a presença de Lucas Perri, goleiro de 17 anos que foi promovido e começará a trabalhar definitivamente com o time profissional a partir de agora.

Apesar da pouca idade, o garoto impressiona pelo tamanho. Com 1,96m, é o mais alto dos jogadores da posição no elenco. O titular Rogério Ceni mede 1,88m (oito centímetros a menos), assim como seu substituto imediato, Denis, que passou por cirurgia no ombro direito e tem prazo previsto de seis meses de recuperação. Renan Ribeiro (segunda opção neste momento) e Léo medem 1,93m.

Na parte final do treinamento desta terça-feira, sem a participação de Ceni, que fez trabalho regenerativo no Reffis, o novato foi alvo de gozação dos colegas. “Ele é de 97”, disse Renan Ribeiro, rindo e deixando o jovem talento ainda mais tímido.

Perri se destacou nas categorias de base da Ponte Preta, da qual saiu em 2013 rumo ao São Paulo. Na época, o clube de Campinas acusou o clube da capital de aliciamento, mas ele ainda não tinha vínculo profissional quando foi convidado para passar a treinar no CT de Cotia.

O goleiro, que já havia feito intercâmbio no elenco profissional liderado por Ceni, disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, porém foi convocado a fazer parte do grupo da Seleção Brasileira sub-20 na última edição do Campeonato Sul-americano, no Uruguai.

Em razão da baixa de Denis, a promessa deverá substitui-lo na lista de inscritos do Campeonato Paulista – o regulamento permite trocar alguém da posição em caso de lesão – e também da Copa Libertadores, caso o time avance ao mata-mata.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*