Reforço para abril, Wesley não se opõe a voltar à ala com Muricy

A estreia de Wesley pelo São Paulo ainda não tem data, mas o volante já sabe que só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista ou na Copa Libertadores em abril. Mesmo impossibilitado de vestir a camisa tricolor neste momento, ele já se coloca à disposição do técnico Muricy Ramalho para explorar sua versatilidade.

“Tenho minha preferência, como segundo volante, saindo para o jogo, onde tive sucesso muito grande, onde cheguei à Seleção. Mas todos sabem que sou versátil, sendo lateral direito, como já tive destaque, como primeiro homem de marcação”, disse o jogador, apresentado de forma oficial pelo novo clube nesta terça-feira. “Se o professor precisar, ajudarei da melhor forma em outras posições”.

Revelado pelo Santos como meio-campista, Wesley foi improvisado na ala pela primeira vez sob comando de Antônio Lopes, no Atletico-PR. Ao retornar à Vila Belmiro, jogou na ala em outras oportunidades com Dorival Júnior como treinador. Porém, depois disso, no Werder Bremen (Alemanha) e no Palmeiras), voltou a se fixar como volante. “É onde mais gosto mesmo”, admite.

Como vinha treinando diariamente até sexta-feira, quando encerrou seu contrato com o Palmeiras, Wesley se encontra bem fisicamente. O agora são-paulino, entretanto, está sem ritmo de jogo, pois suas atividades na Academia de Futebol eram realizadas separadamente do elenco principal, em horários alternativos, com a preparação física. É justamente por não ter tido sua rescisão antecipada que ele não pôde ser inscrito na primeira fase das competições.

“Independentemente de qualquer coisa, vou ter tempo”, minimiza. “Até jogar, tenho certeza de que os profissionais saberão o que fazer, dosando, mas me deixando à disposição para jogar”.

Atualmente, além do ex-palmeirense, Muricy conta com Denilson, Souza, Hudson e Thiago Mendes como volantes. O meia Maicon, que negocia sua transferência para o Grêmio, teoricamente é outro concorrente do reforço.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Reforço para abril, Wesley não se opõe a voltar à ala com Muricy

  1. As melhores partidas que assisti com ele jogando foi de lateral pelo Santos. Seria uma boa se resolvesse nosso cronico problema da lateral direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*