São Paulo se preocupa com detalhes que podem definir classificação

É comum o discurso de que detalhes definem os jogos decisivos. O São Paulo sabe bem disso, por isso se preocupa com todos os fatores que podem influenciar no resultado do confronto diante do Strongest, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. No treino desta terça, por exemplo, Bauza pediu atenção aos defensores em relação a jogadas de bola parada e chutes de longa distância.

Depois de se programar fora de campo para evitar os efeitos da altitude, a comissão técnica já começou a simular situações de jogo que pode colocar à classificação em risco. Com três volantes à frente da zaga, pediu atenção máxima para bloquear finalizações que podem levar perigo ao gol de Denis.

– Treinamos para não dar espaço ao chute, porque sabemos que é diferente na altitude, a bola é mais rápida. Não queremos ser surpreendidos em lances de bola parada ou chutes de longa distância. Temos que estar preparados – disse o zagueiro Maicon.

La Paz está a 3600 metros de altitude. O ar rarefeito interfere no tempo de bola, o que pode prejudicar, principalmente, a vida do goleiro. Maicon já disse que isso não é desculpa. A promessa é trabalhar.

– Temos que trabalhar para ser o mais eficaz possível. Vai ser um jogo complicado, mas vamos procurar não sofrer gols. Não vamos só defender, vamos ser o mais correto possível. A primeira opção é não tomar gol, e ganhar o jogo, é claro – completou Maicon.

Nesta quarta-feira, o São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda. A atividade será fechada para imprensa. Para evitar os efeitos da altitude, a delegação tricolor viaja a Santa Cruz de La Sierra, a nível do mar, no período da tarde, e só se desloca a La Paz horas antes do duelo contra o Strongest na quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo se preocupa com detalhes que podem definir classificação

  1. este é um jogo diferente contra as bolivianas, ele é muito mais alem do que um jogo de libertadores ele vale honra .

    tem um vídeo que as bolivianas fizeram que precisa se dada a resposta .

    agora é hora de vergonha na cara e partir pra cima das bolivianas com tudo ,por isso se vocês jogadores perderem vocês nao tem vocês nao tem amor próprio ,nao tem dignidade de homem

    ganha ganha de todo jeito e entre em campo pra quebra com vontade de tigre e mostra quem é o soberano a essas bolivianas do video

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*