São Paulo se agarra aos números fora de casa para não voltar à degola

Jogar longe do Morumbi pode ser um fator importante para o São Paulo reagir no Campeonato Brasileiro. Pelo menos, é nisso que o Tricolor se apega depois de perder em casa para o Grêmio. Com um desempenho melhor como visitante do que como mandante, o time enfrenta o Santos, quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro. Um novo revés poderá colocá-lo de novo entre os quatro piores da competição.

Em 12 confrontos longe de sua torcida, o São Paulo somou 14 pontos. Foram três vitórias (Ponte Preta, Náutico e Vasco), cinco empates (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Botafogo e Flamengo) e quatro derrotas (Vitória, Portuguesa, Coritiba e Goiás). O aproveitamento é de 51,9% dos pontos.

Já no Morumbi, os números são inferiores. O time obteve 13 pontos. São quatro vitórias (Vasco, Fluminense, Ponte Preta e Atlético-MG), um empate (Atlético-PR) e sete derrotas (Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro, Inter, Criciúma e Grêmio), o que o coloca com 48,1% da pontuação. É o time que mais perdeu em seu estádio ao lado do Náutico.

– Estamos em uma situação delicada e vamos ter uma sequência muito difícil. Não podemos vacilar. É um jogo importante, contra uma excelente equipe. Vamos respeitá-la, mas precisamos do resultado – afirmou o volante Wellington.

Até a defesa são-paulina se comportou melhor como visitante. O time foi vazado apenas nove vezes contra 15 atuando no Morumbi. Já o ataque esteve um pouco abaixo. São nove bolas na rede dos rivais longe de casa e 13 jogando na capital paulista.

Curiosamente, foi fora de casa que o São Paulo conseguiu seu melhor resultado desde a chegada do técnico Muricy Ramalho. O Tricolor derrotou o Vasco por 2 a 0, em São Januário, triunfo que o tirou da zona do rebaixamento do Brasileirão. Esta foi a única vez com o comandante que o time marcou mais de um gol no mesmo duelo.

O São Paulo agora precisa de um bom resultado para não voltar ao grupo dos quatro piores. Caso seja derrotado, entrará na zona da degola com uma vitória do Vasco sobre o Internacional, em Macaé. Se empatar e os cariocas vencerem, depende do saldo de gols para seguir fora.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*