São Paulo sai em defesa de Sidão após polêmica por “premiação”

A polêmica envolvendo a “premiação” de melhor jogador da partida, entregue pela TV Globo, ao goleiro Sidão, que não teve uma boa atuação no revés do Vasco da Gama para o Santos neste domingo, no Pacaembu, rendeu uma defesa pública do São Paulo, ex-clube do arqueiro. Por meio das redes sociais, o clube do Morumbi exaltou a passagem, o profissionalismo e o caráter do atleta.

“Conhecemos muito bem seu profissionalismo e, principalmente, seu caráter. Por aqui, deixou amigos e gente que torce muito por você. Não tira o sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia”, escreveu o São Paulo em sua conta oficial no twitter.

Em tom de brincadeira, os internautas não hesitaram e votaram em Sidão, que falhou no primeiro gol marcado pelo Peixe, como melhor jogador da partida contra o Santos. Assim que o jogo foi encerrado, o “prêmio”, eleitores unânimes, foi entregue ao goleiro Cruz-Maltino, em uma situação constrangedora tanto para a repórter Julia Guimarães quanto para o próprio atleta.

Em meio as reações negativas pela escolha de manter a entrega, o comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação. O Santos, com uma mensagem lembrando versos de uma canção do grupo Revelação, e os jogadores do Palmeiras, por meio de um comunicado, também se manifestaram em repúdio ao acontecido

Ainda neste domingo, a TV Globo anunciou uma mudança no formato. A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. Além do público, que antes contava com o voto soberano, os comentaristas também participarão da eleição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “São Paulo sai em defesa de Sidão após polêmica por “premiação”

  1. Acho completamente válida a forma como a torcida do Vasco protestou contra o Sidão.
    Constrangedor é ter esse cara como goleiro do seu time! Se não quer passar essa vergonha, trata de responder em campo. Eu posso dizer isso porque cansei de ter que aturar esse cara no São Paulo, não joga nada, se não está a altura do desafio, não aceita o contrato. Cabe ao jogador também ter essa noção.

    Ninguém agrediu o Sidão, e isso deixa bem claro o que a torcida pensa das atuações dele. Pena que não pensamos nisso quando ele estava por aqui.

  2. Cara foi humilhado, temos goleiros muito piores.
    Foi humilahdo no fantastico também!
    Sem noção
    O cara pode ser ruim, mas o time é pior ainda.

  3. Nao entendi a globo fazer isso com o Sidao, ele é ruim mesmo, mas humilhar assim ja esta d+, esse Plim Plim nao tem jeito mesmo, odeio quando so tenho essa opcao para assistir jogos, evito maximo.

  4. As “notinhas” de desculpas da Globo não amenizam o tamanho da violência e do constrangimento em rede nacional que o Sidão sofreu. Ela tinha o poder de evitar isso e mesmo assim prosseguiu com a “brincadeira”. Espero que os advogados do Sidão façam sua parte…

  5. Globo foi péssima nesse episódio, um cara que sai de casa pra trabalhar honestamente nunca deve ser humilhado, foi uma cena realmente triste e desnecessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.