Cuca cita mudança de postura do São Paulo e elogia Fortaleza de Ceni

O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão, mas o resultado poderia ser diferente se a equipe não mudasse o estilo de jogo no segundo tempo.

Na etapa inicial, o São Paulo sofreu com os contra-ataques do adversário, e Tiago Volpi teve a missão de salvar o Tricolor. No entanto, Cuca promoveu a entrada de Hernanes no lugar do lateral-direito Igor Vinícius, e a postura foi outra.

– A conversa foi que a gente tinha que mudar a atitude geral. Não era um jogador que ia mudar o jogo. Encontrar espaço, coisa que no primeiro tempo não fizemos. E esses jogadores que entraram entraram bem. Quando tiramos um homem de frente, tiramos o Hudson da lateral e colocamos mais pra frente. O segundo tempo foi melhor – afirmou Cuca, em entrevista coletiva após o confronto.

Embora tenha saído vitorioso, o treinador fez questão de elogiar o Fortaleza de Rogério Ceni, que deu bastante trabalho, principalmente, nos contra-ataques.

– A vitória a gente tem que saborear muito, porque eu quero ver ao longo do campeonato quantas equipes vão vir aqui e ganhar do Fortaleza. Poucas ou talvez nenhuma, porque é uma equipe muito organizada. Eles dão campo e no contra-ataque complicam. Tem jogadores muito velozes. Eles tiveram chance, o primeiro tempo do Fortaleza foi melhor, não nos adaptamos, o clima, calor enorme, o campo fofo – disse Cuca.

– O Rogério tem que ter esse discurso, eu teria o mesmo, mas a gente que joga contra sente um time em relação aos outros. Com esse sistema dificilmente vai ser batido ou até empata – completou.

Com a vitória, o São Paulo foi aos mesmos dez pontos de Palmeiras e Santos, mas aparece em terceiro pelo saldo de gols. O Tricolor tem quatro, contra sete da equipe alviverde e cinco do time alvinegro.

Cuca terá uma semana livre para preparar o elenco para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, às 11h, no Morumbi. A delegação se reapresenta na terça-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*