São Paulo rompe relações com torcidas organizadas

O São Paulo decidiu romper todo tipo de relação com todas as torcidas organizadas do clube. Em nota oficial publicada no site no início desta noite, o presidente Leco pediu desculpas aos torcedores de bem pelos acontecimentos da última quarta-feira, após o jogo onde o São Paulo perdeu para o Atlético Nacional de Medelin por 2 a 0, afirmando que não vai mais participar de nenhuma maneira com o que chamou de ‘minoria’.

O clube afirma que, entre outras coisas, suspenderá a reserva de ingressos às organizadas e outras colaborações que o clube dava.

Veja a íntegra da Nota Oficial

‘O São Paulo Futebol Clube vem a público manifestar seu veemente repúdio aos episódios de violência ocorridos no entorno do Estádio do Morumbi, após o jogo da última quarta-feira. Inúmeros relatos e imagens de torcedores e autoridades deixam evidente a associação entre os atos lamentáveis e membros identificados como participantes de torcidas organizadas.

Mesmo sabendo que parte expressiva destes agrupamentos de torcedores é constituída de cidadãos bem intencionados, o São Paulo não compactua, em hipótese alguma, com o comportamento de uma minoria. Nossa intenção é sempre prestigiar o verdadeiro torcedor, apaixonado pelo clube, que merece todo respeito.

Em nome destes torcedores, o São Paulo formaliza que não vai manter mais nenhum tipo de relação com as torcidas organizadas, em qualquer aspecto. Por fim, fará todos os esforços ao seu alcance, junto com as autoridades competentes, para assegurar que cenas lamentáveis como aquelas não se repitam, em respeito à história do Clube e à paixão dos torcedores.’

O presidente Leco agiu rapidamente e era o mínimo que se esperava. Os torcedores de bem, que são a imensa maioria, estarão ao seu lado e ao lado do clube para respaldá-lo.

Paulo Pontes

 

9 comentários em “São Paulo rompe relações com torcidas organizadas

  1. Ronaldo,
    verdade o preju seria grande com a saida dos ST
    poem Sao Tome nisso,
    essa turma toda se enquadra,
    na frente uma coisa atraz outra.
    Que sacanagem colocar bandido de graca dentro do estadio
    18 000 como falaram e o ST e torcedor comum apanhando e
    mulherado sendo estrupada a ceu aberto.
    Tudo merda fedida igual.

  2. So´esperava isso, porem demorou demais
    custear esses assassinos durante tanto tempo foi a maior traicao possivel,
    porem estamos livres desses FDPs

  3. A diretoria fez o que tinha que fazer. Era obrigação acabar com essa relação. Mas gosto de entender o porquê das coisas. Não foi a primeira vez que o SPFC foi (praticamente) eliminado em casa jogando mal. Mas porquê dessa vez teve essa reação ?
    Lendo alguns relatos no blog do Menon juntei algumas peças. Muita gente comentou que mutos membros da organizada ficaram do lado de fora do estádio. Nao tinham ingressos. E eu reparei mesmo que a arquibancada laranja estava desorganizada mesmo. Demorou pra puxar o grito com os nomes dos jogadores, por exemplo. E ficou quieta mais que o normal. E porque ?
    Porque como somente sócios torcedores compraram ingressos, nós (STs) tomamos os lugares dessa corja. E os deixamos de fora. Por isso saíram batendo nos torcedores comuns e agredindo sexualmente as mulheres… porque nós somos “modinhas”.
    Agora eu entendi. Bando de fdp, cambada de vagabundo e marginal, tem mesmo que ficar de fora de todos os jogos!!!

  4. Demorou ein Leco? Teve que olhar pro seu umbigo um tempão, pesar se valeria a pena PRA VOCÊ cortar relação com quem já faz isso há anos, pensar em estratégia pra sua eleição… e dane-se o bando de otário que paga ingresso, sócio torcedor, que passa perreio pra proteger o filho dessa cambada.

    Não dá não. Achei que nunca fosse possível, mas estou chegando no ponto daquela galera que desiste de torcer quando fica de saco cheio dessas merdas. Sempre ouvi que o São Paulo era diferente, mas parece que ficou no passado isso. O presidente leva 2 dias pra se pronunciar, só depois de pesar o quanto vai prejudicar pra ele. Moral ZERO.

  5. Isso é pouco, tem que pedir restituição na justiça pelo mal que fizeram e fazem a imagem do São Paulo, se tivessem vergonha na cara deveriam ir brigar até as últims consequências, proibir que entrem no estádio com a camisa dessa M…de Independente, se for para gastar dinheiro que seja com seguranças na frente do estádio para proibir que fiquem ao redor, e se possível dar porradas nesses safados…que pena que nao é possível o extermínio desses animais indecentes e safados!!!

  6. Até que enfim, chega de sustentar esse bando de marginais!

    Sei que tem pessoas de bem nessas torcidas, mas em nome dos torcedores de bem o SPFC deveria mesmo fazer isso, CHEGA DESSES MARGINAIS chupins que só dão prejuízos ao clube.

    E que as autoridades desse país tomem providencias, chega dessa praga organizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.