São Paulo quer golear o lanterna para injetar ânimo antes da semifinal

Os reservas são-paulinos têm uma importante missão no duelo deste domingo, contra o América-MG, no estádio do Morumbi. Caberá aos suplentes o dever de triunfar com folga sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro e dar uma injeção de ânimo ao Tricolor antes do jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Tanto os atletas quanto a comissão técnica entendem que uma goleada diante amenizaria a tensão até a decisão contra o Atlético Nacional.

O São Paulo se complicou nas semifinais da Libertadores após perder por 2 a 0 para os colombianos, no Morumbi. Caso queira se classificar no tempo normal da partida da próxima quarta-feira, em Medellín, o time precisará fazer saldo de dois gols, mas com pelo menos três marcados (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…), ou estabelecer uma diferença de três tentos.

“É natural, não tem como tirar totalmente o foco da Libertadores. Mas sabemos da importância do Brasileiro. Todos têm consciência de que é difícil se recuperar depois que os clubes da frente abrem uma diferença grande de pontos. É por isso que nossa prioridade é conquistar a vitória contra o América-MG”, afirmou Alan Kardec, que será o titular do ataque são-paulino no duelo.

Com 18 pontos somados, o Tricolor já está a quatro de distância do G4 e a dez do líder Palmeiras. “Respeitaremos o nosso adversário. Há uma diferença considerável de pontos entre as nossas equipes, só que existe o respeito acima de tudo. Mas se eu puder fazer um, dois ou até três gols será bom para o meu lado e para o São Paulo, pois o coletivo está acima de tudo”, disse Kardec.

Apesar de ter mostrado confiança numa vitória, o atacante sabe que a pressão da torcida poderá tornar a partida mais difícil para o Tricolor. “Enfrentaremos uma dificuldade muito grande, porque seremos cobrados externamente por um bom resultado contra o último colocado. A cobrança será enorme, mas teremos a responsabilidade de fazer um bom resultado”, declarou.

O técnico Edgardo Bauza encerra neste sábado a preparação do São Paulo para o jogo contra o América-MG. Nas atividades de sexta-feira, o Patón indicou que os atletas considerados titulares serão poupados para a volta da semifinal, em Medellín. Maicon, expulso no primeiro duelo, será aproveitado, assim como o volante Hudson, que tentará adquirir ritmo de jogo.

A provável escalação tricolor conta com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley (Artur), Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo quer golear o lanterna para injetar ânimo antes da semifinal

  1. E que pressao a torcida que for ao morumbi vai fazer, quantos pagantes, acho que nao chega a 10 mil, ainda mais que agora nao tem mais o patrocinio do seu Leco as porcarias de organizadas.

  2. É ruim esse time ganhar de goleada, se ganhar vai chover canivete, mesmo sendo contra o laterna e como escreveu Paulo RP , estamos mais perto do Z4 do que G4.

  3. Bom, pelo menos uma das preocupações do Kardec não procede: que torcida vai fazer pressão no Morumbi? Será que 2000 pessoas vão comparecer para ver a pelada?
    Depois de falar em goleada contra o lanterna da competição, um time que está a apenas 4 pontos da mesma zona, apenas complica mais a simples vitória. É mais ou menos como o Calleri, antes do primeiro jogo da semi-final, já alardear que não comemoraria gols contra o Boca. Muito inteligente a declaração! Foi ótima para o treinador colombiano. Agora o sr Calleri deveria se obrigar a fazer, pelo menos 2 gols em Medelin pra mostrar firmeza no que falou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.