Guarani empresta Gabriel Rodrigues ao São Paulo para jogar Copa Paulista

O Guarani emprestou uma das promessas das categorias de base para o São Paulo. Sem espaço no elenco profissional que disputa a Série C, Gabriel Rodrigues vai passar o segundo semestre no Tricolor, por quem jogará a Copa Paulista com a equipe de juniores. O atacante tem 20 anos e joga como referência na área.

O Tricolor confirmou que o negócio está apalavrado, mas as partes ainda não assinaram contrato, o que deve acontecer até semana que vem. O jovem, liberado pelo Guarani deixou o Brinco de Ouro na tarde desta sexta com os seus pertences (ele morava no alojamento do estádio).

Gabriel tem contrato com o Bugre até 18 de fevereiro de 2019. Se o São Paulo quiser ficar com ele, terá opção de comprar os direitos em definitivo no fim desta temporada. Os clubes não confirmam se houve pagamento para fechar o empréstimo e nem se há um valor fechado para a transferência ser concretizada no futuro.

A expectativa de dirigentes do Guarani é que a passagem pelo Morumbi amadureça o atacante. Gabriel Rodrigues é visto no clube como um jogador de talento, mas com a postura inadequada para vingar no futebol. Não à toa, ele perdeu espaço no Bugre desde a chegada do técnico Marcelo Chamusca, que cobrava mais participação dele nos treinos. O curioso é que o clube procura um centroavante, justamente a posição da promessa, para reforçar o elenco da Série C.

Gabriel Rodrigues subiu para o time principal do Guarani após se destacar na Copa São Paulo deste ano. Entre os profissionais, marcou um gol em seis partidas da Série A2 do Campeonato Paulista, em que o Bugre não conseguiu a classificação para a fase final. No São Paulo, ele será uma das opções do técnico André Jardine na Copinha. O Tricolor disputou duas partidas na competição até agora, com uma derrota (para o Ituano) e um empate (com o RB Brasil).

Esta é a quinta promessa a deixar o elenco do Guarani depois da campanha da Série A2. Os atacantes Lorran e Raí foram emprestados a Caxias e Caldense, respectivamente, enquanto o meia Watson conseguiu liberação na Justiça para se transferir ao Bragantino. Quem fecha a lista é o também meio-campista João Vittor, que entrou em acordo com o Bugre e procura um clube.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Guarani empresta Gabriel Rodrigues ao São Paulo para jogar Copa Paulista

  1. Emprestaram o Joanderson para o Cruzeiro, o João Paulo p/ o Bahia e agora emprestam Gabriel Rodrigues ( ” com a postura inadequada para vingar no futebol”). Eu não entendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*