São Paulo repete escalação do jogo anterior pela primeira vez em 2017

Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Cueva, Hernanes e Marcinho; Pratto.

Pela primeira vez em 2017, o São Paulo entrará em duas partidas consecutivas com a mesma escalação. Esses 11 iniciaram diante do Botafogo, no último sábado, e estão mantidos para o jogo desta quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Desde o momento em que foi apresentado com a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, Dorival Júnior ressaltou a necessidade de manter o máximo possível de uma base para que o time se entrosasse rapidamente, já que vinha sofrendo naturalmente com o excesso de chegadas e saídas de jogadores.

Escalação do São Paulo mantida para o jogo contra o Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação do São Paulo mantida para o jogo contra o Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)

Em suas primeiras partidas, o técnico fez pequenas mudanças de um jogo para o outro. Trocou o lateral-direito, depois o esquerdo, mexeu no ataque graças à lesão no ombro de Wellington Nem, promoveu a estreia de Hernanes, e agora, finalmente, consegue manter toda a formação.

Nos primeiros meses do ano, preocupado com o excesso de jogos, Rogério Ceni promoveu uma espécie de rodízio. Ou menos intenso, mudando em posições específicas, como a lateral direita, ou mais radical, principalmente diante de clubes menores no Campeonato Paulista.

As convocações para seleções e lesões sofridas por alguns jogadores também impediram que a escalação se repetisse. No Campeonato Brasileiro, o entra-e-sai do elenco e a busca por uma formação que superasse as eliminações consecutivas no primeiro semestre.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Coritiba

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem (lesão em dois ligamentos do joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Júnior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo).
Pendurados: Petros, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Júnior Tavares, Pratto, Cueva e Cícero
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado)

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo repete escalação do jogo anterior pela primeira vez em 2017

  1. Através do Twitter, o Presidente do Banco Intermedium anunciou que terá uma surpresa hoje. E, saiu uma imagem de uma suposta camisa “gigante” sendo estendida atrás do Gol. Alguém sabe algo sobre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*