São Paulo repete escalação do jogo anterior pela primeira vez em 2017

Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Cueva, Hernanes e Marcinho; Pratto.

Pela primeira vez em 2017, o São Paulo entrará em duas partidas consecutivas com a mesma escalação. Esses 11 iniciaram diante do Botafogo, no último sábado, e estão mantidos para o jogo desta quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Desde o momento em que foi apresentado com a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, Dorival Júnior ressaltou a necessidade de manter o máximo possível de uma base para que o time se entrosasse rapidamente, já que vinha sofrendo naturalmente com o excesso de chegadas e saídas de jogadores.

Escalação do São Paulo mantida para o jogo contra o Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação do São Paulo mantida para o jogo contra o Coritiba (Foto: GloboEsporte.com)

Em suas primeiras partidas, o técnico fez pequenas mudanças de um jogo para o outro. Trocou o lateral-direito, depois o esquerdo, mexeu no ataque graças à lesão no ombro de Wellington Nem, promoveu a estreia de Hernanes, e agora, finalmente, consegue manter toda a formação.

Nos primeiros meses do ano, preocupado com o excesso de jogos, Rogério Ceni promoveu uma espécie de rodízio. Ou menos intenso, mudando em posições específicas, como a lateral direita, ou mais radical, principalmente diante de clubes menores no Campeonato Paulista.

As convocações para seleções e lesões sofridas por alguns jogadores também impediram que a escalação se repetisse. No Campeonato Brasileiro, o entra-e-sai do elenco e a busca por uma formação que superasse as eliminações consecutivas no primeiro semestre.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Coritiba

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem (lesão em dois ligamentos do joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Júnior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo).
Pendurados: Petros, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Júnior Tavares, Pratto, Cueva e Cícero
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado)

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo repete escalação do jogo anterior pela primeira vez em 2017

  1. Através do Twitter, o Presidente do Banco Intermedium anunciou que terá uma surpresa hoje. E, saiu uma imagem de uma suposta camisa “gigante” sendo estendida atrás do Gol. Alguém sabe algo sobre?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*