Fiquem espertos: estou de olho!

Aquele balanço dos cem dias de administração, que deveria ter sido feito semana passada, não o foi. Eu tinha informação, e publiquei aqui no Tricolornaweb, que a diretoria faria uma apresentação das contas, fazendo um demonstrativo didático para que todos entendessem o quanto realmente entrou de dinheiro, já que muitas vendas são parceladas, o quanto se investiu e o quanto coube à redução de dívidas.

O balanço não foi feito, a diretoria não comunicou nada a ninguém e segue o barco. Aliás, comunicou sim: ao Conselho Administrativo. Só que ali existe uma cláusula de confidencialidade e, portanto, nada que é discutido nesse Conselho chega ao nosso conhecimento, ou seja, do sócio e do torcedor.

Transparência não é assim que se faz. Antes que pairem dúvidas sobre o destino dado aos R$ 180 milhões de vendas de jogadores, é bom que alguém de direito dê as informações necessárias ao público são-paulino, pois sempre digo e não me cansarei nunca de repetir: o São Paulo não é do presidente e seus diretores. O São Paulo é dos seus torcedores e sócios. E eles não podem ser ludibriados.

 

Paulo Pontes

10 comentários em “Fiquem espertos: estou de olho!

  1. Não é a toa que o SPFC vai jogar a segunda divisão ano que vem.

    Diretoria e presidência amadoras e corruptas.

    Fora Leco, Pinotti!

    Fora Bruno, Renan, Marcinho, R. Caio, Buffarini, Lucão, Dorival Jr

  2. Podem esquecer, amigos. A profissionalização do São Paulo é de fachada. Só espero que tenham a consciência de controlar a dívida. Não podemos continuar pagando dezenas de milhões só de juros por ano.

  3. Eles escondem tudo so maracutaia Leco paga conselheiros e diretores com biagens carros etc.
    Todos Maria vão com as outras.
    Tem conselheiros caixa do Leco.

  4. Essa corja está no poder a mais de 10 anos, como dito aqui, jogadores são vendidos aos montes, dinheiro entra mas a dívida só aumenta e os títulos sumiram, quem está roubando o clube?

    Sou sócio torcedor, se essa diretoria que eh composta pelos lambe sacos do.maldito Juvenal Juvêncio, não mudar o modis operandis, vou entrar na justiça para exigir transparência.

    Já chega essa raça de políticos do país que nos assaltam todos os dias, não vamos permitir que nosso clube amado seja usado por senhores que tem medo de transparência.

  5. Alguém deve se lembrar meu comentário sobre o fato da “confidencialidade” do Conselho Administrativo. A tal confidencialidade só serviria para que tudo continuasse na mesma; isto é, as maracutaias continuariam a ser feitas apesar de conhecidas pelos conselheiros. Uma vez aceita por eles, conselheiros, e pelos sócios, apenas consentiram em fazer parte das tais maracutaias, sendo coniventes com elas.
    “sou brasileiro (são-paulino), com muito orgulho, etc, etc”!!!

  6. Transparência já, chega de aventuras insanas na gestão, a muito anos não temos planejamento, vendem vários jogadores no meio da temporada, não ganhamos títulos, pelo contrário e a dívida só aumenta.

  7. Eh só os sócios entrarem na justiça e pronto, além de conselheiros da oposição.
    Não vamos deixar um novo Juvenal no.SPFC, aquele TRASTE causou um dano absurdo no clube por não ter ninguém pra contestá-lo.

  8. Empresas abertas divulgam o Balanço, o Release e fazem um conference call a cada trimestre, por que não fazer o mesmo? (ao menos semestral)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*