São Paulo renegocia contratos para aliviar a crise financeira

Em crise financeira, o São Paulo tenta renegociar contratos com parceiros e prestadores de serviços para aliviar as contas do clube. Pelo menos cinco acordos estão sendo discutidos atualmente, entre eles o da fornecedora americana de material esportivo Under Armour, que passou a vigorar no último mês de abril e é foco de discussão entre a atual diretoria e grupos de oposição por conta da comissão paga à empresa Far East, que intermediou o negócio.

Além do contrato com a empresa americana, o São Paulo renegocia os acordos feitos com rede de fast-food Habib’s, com a fornecedora de catracas Smartmov e com o escritório de advocacia AMVO. A iniciativa do clube foi descrita como uma “reengenharia financeira” e tem à frente o executivo Alexandre Bourgeois, que assumiu o cargo de CEO do São Paulo há um mês.

Sem dinheiro para honrar os compromissos financeiros, a renegociação dos contratos foi a saída encontrada pela equipe de Bourgeois para reduzir o déficit do clube do Morumbi atualmente. Além de melhores condições para acertar os acordos, a renegociação envolve ainda tentativas de alterar as cláusulas já firmadas, como a exclusividade que a rede Habib’s tem na comercialização de alimentos dentro do Morumbi.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo renegocia contratos para aliviar a crise financeira

  1. Que ótimo, mesmo que não consigam êxito, pelo menos, mostrem trabalho. Estamos cansados, de gente que só SUGA dinheiro do clube, e não faz nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*