Referência da base, Boschilia vê lado positivo em crise financeira

A dificuldade financeira enfrentada pelo São Paulo tem feito a diretoria se desfazer de jogadores importantes e apostar cada vez mais em nomes das divisões de base. Para os garotos formados no clube, portanto, o momento acaba sendo visto de forma positiva, como reconhece Boschilia.

“Às vezes, a gente pensa assim mesmo, que, com a crise, não trazendo jogadores, vai sobrar mais oportunidade”, disse o meia de 19 anos, principal referência entre os últimos jogadores promovidos ao profissional recentemente.

Além dele, o técnico Juan Carlos Osorio conta principalmente com os zagueiros Lucão e Lyanco, o lateral esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo. Outros nomes menos aproveitados deverão ser emprestados para adquirir experiência antes de retornar ao São Paulo.

“Isso é bom, se o jogador não está sendo aproveitado aqui. É emprestado, procura um espaço em outro clube, para depois voltar com mais experiência, já mais rodado, para se destacar aqui”, analisou Boschilia, que é cotado como substituto do suspenso Paulo Henrique Ganso para a partida de domingo, contra o Cruzeiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Meia de 19 anos é a principal promessa promovida das divisões de base do São Paulo recentemente

“Tive poucas oportunidades de entrar jogando até hoje. Mas, nos poucos jogos que entrei, dei meu melhor. Quando entro, tento dar meu melhor. No momento certo, tudo vai acontecer, vou me firmar. Acho que já me firmei, não como titular, mas esse momento vai acontecer. Não sei se agora, não tenho pressa para acontecer”, falou.

O momento pode ser agora, sim. Além de estar suspenso pela expulsão na rodada passada, Ganso tem proposta do Orlando City. Embora veja nisso oportunidade, Boschilia espera que os problemas financeiros não enfraqueçam o time.

“Isso não pode nos afetar dentro de campo. Tem que deixar isso de lado e focar totalmente nos treinos e jogos. Perdemos, mas não tem crise. Fora de campo, isso acontece em todos os clubes, mas temos que ficar fechados e focados aqui dentro, nosso elenco, comissão, e procurar subir na tabela”, concluiu a promessa do atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Referência da base, Boschilia vê lado positivo em crise financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*