São Paulo reencontra único treinador campeão pelo clube nos últimos 6 anos

Sete técnicos tentaram, mas não conseguiram alcançar o feito de Ney Franco à frente do São Paulo. Nas últimas seis temporadas, o treinador foi único a levar o time à conquista de um título. Neste domingo, o clube paulista reencontrará o ex-comandante na partida contra o Coritiba, no Morumbi, às 11h.

Ney Franco, que assumiu a equipe paranaense em junho passado, treinou o São Paulo por exatos 12 meses, entre julho de 2012 e julho de 2013. Nesse período, o time paulista ergueu a taca da Copa Sul-Americana.

Àquela altura, o clube encerrou um jejum de quatro anos sem títulos. Durante o tempo de seca, Ricardo Gomes (2009/2010), Paulo César Carpegiani (2010/2011), Adilson Batista (2011) e Leão (2011/2012) dirigiram a equipe tricolor.

Depois da campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana, o São Paulo voltou a enfrentar um jejum nas temporadas 2013 e 2014. Após a saída de Ney Franco, em junho de 2013, mais três técnicos treinaram o time: Paulo Autuori (2013), Muricy Ramalho (2013/2015) e Milton Cruz, efetivado no cargo e comandante nos 12 confrontos anteriores a Juan Carlos Osorio.

O treinador colombiano e Ney Franco, adversários neste domingo, dão início ao trabalho no São Paulo e no Coritiba, respectivamente. Osorio disputará o sétimo jogo, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Em seis jogos, Ney registrou um triunfo, duas derrotas e três empates.

A partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão também marcará o reencontro de Rogério Ceni e Ney Franco. É a terceira vez que os desafetos se enfrentarão. Nas duas anteriores, os dois não se cumprimentaram — o fato ocorreu quando o treinador estava à frente do Vitória (triunfo do São Paulo por 3 a 2 no Morumbi, em 2013) e do Flamengo (vitória são-paulina por 2 a 0 no Maracanã, no ano passado).

Rogério Ceni e Ney Franco, após a saída do treinador do São Paulo, trocaram farpas. Primeiro, o goleiro disse que a passagem do técnico pelo clube havia deixado “legado zero”. Ney rebateu depois ao dizer que o camisa 1 tentou”fritar’ algumas contratações, como Lúcio e Ganso. Além disso, aformou que Rogério não foi o capitão que ele precisava.

Frente a frente

O meia Lúcio Flávio, um dos destaques do Coritiba, também voltará ao Morumbi. O jogador vestiu a camisa do São Paulo em 2002, com 19 partidas disputadas. O reencontro do atacante Kleber, por sua vez, não itá acontecer, pois o atleta, lesionado, não foi relacionado para a partida.

O São Paulo soma 21 pontos no Campeonato Brasileiro e pode voltar à zona da Libertadores com uma vitória atrelada a uma combinação de resultados. Já o Coritiba tenta escapar das últimas quatro colocações — a equipe tem nove pontos conquistados em 12 jogos.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo reencontra único treinador campeão pelo clube nos últimos 6 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*