Pior em tudo no São Paulo, Ganso iguala número de jogos que fez no Santos

Paulo Henrique Ganso completará neste domingo, contra o Coritiba, às 11h, no Morumbi, sua partida de número 162 pelo São Paulo. É exatamente o mesmo número de jogos que realizou pelo Santos, seu outro clube como profissional. Mas, então, qual Ganso é mais eficiente: o santista ou o tricolor? Qual o mais participativo? O melhor? São questões difíceis de responder, mas pelos números, o camisa 10 que entra em campo hoje faz menos gols, dá menos assistências e vence menos confrontos.

No São Paulo desde 2012, Ganso anotou 14 gols. É menos da metade do que fez pelo Santos: 35. Nas assistências, fundamento preferido do armador, a comparação é mais parelha, mas o maestro santista ainda leva vantagem. São 31 pelo Tricolor, contra 36 pelo Peixe.

O desempenho coletivo de Ganso também foi melhor no Santos. Nos 162 jogos, ele conquistou 84 vitórias, desempenho que também rendeu mais conquistas no clube da baixada: (três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores), contra apenas uma Copa Sul-Americana no Tricolor, em 2012, com 77 vitórias até o momento.

Pelo menos um aspecto é favorável ao maestro tricolor. Ele alcançou o número de jogos bem mais rápido do que no Santos. No Peixe, estreou em 17 de fevereiro de 2008, contra o Rio Preto, no Paulista, e se despediu contra o Bahia, dia 29 de agosto de 2012. Ou seja, precisou de 1655 dias para chegar aos 161 jogos. No São Paulo, foram 966 dias, da estreia contra o Náutico, em 18 de novembro de 2012, até hoje. Quase dois anos de diferença.

Isso porque o camisa 10 passou a não sofrer mais lesões (operou o joelho duas vezes no Santos), fazendo com que Ganso se sinta forte e capaz, ao ponto de se dizer o melhor meia do país. Esse que o são-paulino quer ver no Morumbi.

Fonte: Lance

5 comentários em “Pior em tudo no São Paulo, Ganso iguala número de jogos que fez no Santos

  1. Eu ainda acredito que o Ganso tem algum problema, ou salarial, ou nao esta gostando como esta jogando, ou ainda um problema fisico, ou alguma treta com algum jogador, ou esta querendo ir embora ganhar mais, ser vendido para exterior ja que ja sao 3 anos no tricolor, nao sei, pq nao é possivel um jogador que tem qualidade jogar como tem jogado, se fosse um cabeça de bagre como tem muito no nosso time tudo bem, mas sabe jogar bola, saber ser um meia mais efetivo.
    Seria bom que o Osorio o recuperasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*