São Paulo reencontra Ney Franco, ‘melhor técnico’ do clube no Brasileiro

Além da tentativa de uma nova recuperação no Campeonato Brasileiro, o confronto com o Vitória, neste sábado, às 21h, no Morumbi, marca para o São Paulo o reencontro com o técnico Ney Franco.

Demitido pelo clube em julho deste ano após pressão pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o treinador assinou com o rubro-negro baiano no início de setembro. Campeão da Copa Sul-Americana de 2012 com o Tricolor, sua recepção na casa são-paulina não deverá ser das mais calorosas.

Apesar da pouca aceitação entre alguns membros do elenco e a impaciência de grande parte da torcida com os resultados que levaram à sua demissão, Ney Franco ainda é o técnico de melhor desempenho no comando do São Paulo neste Brasileirão, superando seus sucessores Paulo Autuori e Muricy Ramalho (veja abaixo o aproveitamento de cada um). Milton Cruz, que assumiu o time interinamente em duas partidas, perdeu os dois confrontos em que ficou no banco.

No período em que esteve desempregado, Ney foi alvo de críticas por parte do goleiro Rogério Ceni, com quem colecionou atritos durante sua passagem pela equipe paulista. Respondeu ao camisa 01, a quem atribuiu falta de apoio a ele e a atletas como Lúcio e Ganso, jogadores que não eram da aceitação de Ceni, disse o treinador. Além do ídolo tricolor, ouviu críticas pesadas também do volante Fabrício.

O camisa 25 foi um dos sete atletas afastados pelo comandante após a queda para o Atlético nas oitavas de final da Libertadores.

O zagueiro Antônio Carlos trabalhou com Ney Franco no Atlético-PR entre os anos de 2007 e 2008 e sabe como ele vai motivar os atletas adversários no reencontro no Morumbi:

– Ele vai tentar motivar a equipe dele. Gosta de palestras motivacionais, é cara que foi correto comigo, me ajudou para caramba no Atlético-PR. Prefiro ficar neutro dessa questão, mas é claro que sábado tem que dar a gente, independente do que aconteceu aqui.

Desempenho dos técnicos são-paulinos no Brasileirão:

– Ney Franco: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota – 53,3% de aproveitamento
– Paulo Autuori: 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas – 27,7% de aproveitamento
– Muricy Ramalho: 3 vitórias, 0 empates e 3 derrotas – 50% de aproveitamento

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*