De volta à crise, São Paulo se cobra a não perder mais em casa

Novamente entre os últimos quatro colocados, o São Paulo traçou objetivo aparentemente simples para escapar da Série B. Na reunião de uma hora com o elenco, antes do treino de quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho estabeleceu pacto com os jogadores para não sofrer novas derrotas nas partidas restantes como mandante.

Ocorre que o pífio desempenho no Morumbi é a principal razão de a equipe não brigar por nada além de um lugar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos em casa até aqui, foram sete derrotas, um empate e apenas quatro vitórias, totalizando 13 pontos (menos da metade dos 27 ganhos no geral).

Restando ainda sete partidas em seu domínio, a ideia é somar o máximo possível de pontos para não depender de vitórias como visitante, como explica Antônio Carlos. “Não podemos mais perder ponto dentro de casa. Temos que pensar nisso. Fora de casa, a gente vê o que consegue fazer”, diz o zagueiro, eleito o porta-voz do elenco, na ausência de seus principais líderes.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Na ausência de líderes, zagueiro Antônio Carlos, com menos de dois meses de clube, foi porta-voz do elenco

O próximo compromisso já será no Morumbi. No sábado, o time recebe o Vitória, precisando do triunfo a qualquer custo, tendo em conta que, nas duas rodadas seguintes, tem adversários ainda mais duros teoricamente: o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o arquirrival Corinthians, em casa. Uma sequência complicada para quem tenta sair de novo da zona de descenso.

 

“É claro que não vai acontecer de uma hora para outra. Quando a gente ganhou três jogos seguidos, muita gente achou que já iríamos buscar vaga na Libertadores. Tinha que ter tido um pouco mais de pés no chão sobre as coisas que vinha sendo faladas”, opina Antônio Carlos, ao cobrar, a exemplo do técnico Muricy Ramalho, um pouco mais de todos neste momento.

“Também já passaram por aqui outros dois treinadores que, na minha concepção, são dos melhores do mercado. O momento é de os jogadores olharem uns para os outros e falarem ‘vamos lá’. Um tem que balançar o outro. Não pode acusar ninguém, porque senão fica uma bola de neve, e não vamos a lugar nenhum remando contra”, acrescenta.

Com concentração antecipada na quinta-feira, o elenco volta ao treino na tarde desta sexta, no CT da Barra Funda. Apesar do retorno de Antônio Carlos, suspenso na rodada passada, o São Paulo ainda não terá Rafael Toloi e o volante Denilson, que voltou a fazer tratamento no Reffis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “De volta à crise, São Paulo se cobra a não perder mais em casa

  1. Paulo Pontes, boa tarde.
    Ouço e leio noticias que o Vasco colocou o São Paulo no Z 4, vamos ser realista o São Paulo é que se colocou no Z 4, ganhamos 03 jogos e logo em seguida viramos saco de pancadas, se tivesse ganho do Gremio em casa, empatado com Goias e Santos fora, estariamos com 32 pontos, portanto o São Paulo se colocou no Z 4, meritos dos nossos pseudos craques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*