São Paulo recebe 800 inscrições em busca de chance no sub-17 feminino

Na última segunda-feira, terceiro dia de avaliação para captar jogadoras para a equipe sub-17 feminina, o São Paulo recebeu a inscrição de 800 meninas que buscam uma oportunidade no clube. Aproximadamente 300 garotas foram observadas pela comissão técnica no Complexo Social do Morumbi, e passaram por uma seleção para um período de treinamentos.

As inscritas foram divididas de acordo com o ano de nascimento (2002, 2003, 2004 e 2005) e foram colocadas para jogarem partidas em campo reduzido, e para treinarem finalização. Depois da atividade, o treinador Thiago Viana reuniu o grupo para informar os nomes das escolhidas que voltam na próxima fase. Devido ao grande número de inscrições, a seleção continua nesta quarta-feira.

– Estou muito feliz com a quantidade de atletas que participaram da peneira. É a maior da história que já fizemos em um período só. Sei que muito se deve a quanto a mídia vem falando sobre futebol feminino nos últimos dias com a Copa do Mundo Feminina e eu espero que isso continue, porque dessa forma podemos fortalecer o sonho dessas meninas que hoje estão aqui – afirmou o técnico do time em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Desde 2017, o São Paulo conta com uma equipe de base, que já revelou valores para o principal. Atualmente, cinco jogadoras formadas pelo clube integram o elenco profissional que disputa o Brasileirão e o Paulistão da categoria. A preparação de Thiago Viana e suas comandadas tem como objetivo o Brasileiro sub-18 e o Paulista sub-17, ambos realizados no segundo semestre.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo recebe 800 inscrições em busca de chance no sub-17 feminino

  1. É realmente uma demanda reprimida! A chance e olha a quantidade de garotas que querem uma oportunidade! Que mais ações venham, que mais times tenham a iniciativa! Parabéns São Paulo, ao menos em uma coisa acertou nos últimos tempos! E não tem nada a ver com o futebol profissional masculino, né Raí e companhia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*