São Paulo quer ‘reforços europeus’ para acabar com carências no elenco

Depois de buscar três reforços no interior do estado, o São Paulo muda o foco agora para o mercado europeu. O clamor do técnico Ney Franco pela chegada de jogadores que acabem de uma vez por todas com algumas carências do elenco parece ter dado resultado. O Tricolor corre atrás de até três contratações de impacto para disputar o Campeonato Brasileiro.

juvenal juvencio ney franco são paulo (Foto: Moisés Nascimento/Estadão Conteúdo)Ney Franco e Juvenal Juvêncio, em entrevista coletiva (Foto: Moisés Nascimento/Estadão Conteúdo)

O grande pedido do treinador sempre foi a busca de um atacante para atuar pelos lados do campo e que supra a saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Montillo e Vargas ficaram apenas nas conversas. Dos que desembarcaram no Morumbi, apenas Aloísio teve certo sucesso. Wallyson já foi dispensado, enquanto Negueba sequer estreou por causa de uma lesão no joelho direito.

– O Santos vai continuar procurando um substituto para o Pelé. Nós vamos procurar para o Lucas. Vamos tentar encontrar jogadores à altura. Ter nome é o que menos interessa, mas alguns assim podem nos dar mais segurança – afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

O ataque não é o único alvo. Apesar da vinda do lateral-direito Mateus Caramelo, do Mogi Mirim, e da reintegração do lateral-esquerdo Juan, o clube quer soluções para os lados do campo. Ney cansou de improvisar Paulo Miranda e perdeu a paciência com os erros de Carleto. Os alvos, porém, vão ser mantidos em sigilo.

– Sempre peço ao Ney para não falar sobre nomes. Nós sabemos o quanto isso atrapalha as negociações. Tivemos isso no começo do ano, com o Vargas, quando estávamos em fase de assinar o contrato. Houve leilão e isso atrapalhou muito – acrescentou o dirigente.

Além de Caramelo, o São Paulo acertou também com o meia Roni, do Mogi, e o atacante Silvinho, do Penapolense. O goleiro Renan Ribeiro será apresentado em junho, já que tem contrato com o Atlético-MG até o dia 31 de maio.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*