Com saída da ‘barca’, Rodrigo Caio ganha espaço e vira titular

A reformulação do elenco, anunciada na sexta-feira pela diretoria, terá um beneficiado. Reserva em boa parte dos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, volante Rodrigo Caio será mais utilizado a partir do Campeonato Brasileiro, com chances de se firmar como titular.

Durante a entrevista coletiva em que a diretoria comunicou as mudanças, o técnico Ney Franco revelou que o jogador passa a brigar diretamente por uma vaga no setor de marcação no meio de campo. Os “rivais” dele são Wellington e Denilson. Fabrício foi dispensado.

– Ele vai lutar pela posição de volante e terá uma oportunidade de ser titular – afirmou o treinador.

Rodrigo Caio, de apenas 19 anos, era zagueiro nas categorias de base do São Paulo, mas acabou chegando aos profissionais como volante. No entanto, em algumas oportunidades desta temporada, foi escalado como lateral-direito, agradando ao comandante. Mesmo assim, estava abaixo de Paulo Miranda na preferência do treinador.

O meio de campo, aliás, terá uma outra alternativa para o treinador escalar. O garoto Allan, titular na última edição da Copa São Paulo de Juniores, foi promovido ao time principal. Ele inicia os treinamentos com o grupo na próxima segunda-feira, em Cotia. Outros três foram promovidos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*