São Paulo promete mais reforços e descarta negociar Luis Fabiano

Depois de Alan Kardec,  São Paulo vai contratar mais jogadores ainda neste ano e pretende dar a Muricy Ramalho um time capaz de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A afirmação foi feita pelos dois homens mais importantes do futebol do clube: o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice desse departamento, Ataíde Gil Guerreiro.

O “modus operandi” da nova diretoria é o seguinte: Ataíde conversa com Muricy e ouve os pedidos. Com a autorização de Aidar, determina que o gerente Gustavo Vieira de Oliveira negocie. Nas conversas com a comissão técnica, constatou-se que a defesa é o setor de maior preocupação. Um zagueiro é prioridade e os olhares estão atentos a um volante com características de marcação.

– Estamos dispostos a fazer todo o possível para ganhar o Campeonato Brasileiro. Não faremos nada antiético, não tiraremos nenhum jogador que não esteja dentro das condições da lei, mas vamos formar uma equipe para, pelo menos, lutar na ponta da tabela – assegurou Ataíde.

Para isso, Aidar admitiu que o São Paulo vai ter de fazer economias. Na primeira reunião da nova diretoria, ficou determinado que haja um corte de 20% das despesas do clube. Isso será feito, entre outros fatores, com redução do número de atletas tanto nas categorias de base (atualmente são 320, sendo que 140 moram no CT de Cotia) quanto no futebol profissional.

Jogadores com salários altos, como o volante Denilson, deverão sair. A diretoria também procura clubes para os argentinos Cañete e Clemente Rodríguez, que estão afastados assim como Fabrício, cedido ao Vasco.

Mas, para alívio da maioria dos torcedores, vender Luis Fabiano não está nos planos. A chegada de Alan Kardec, um centroavante caro, de investimento alto, fez muitos pensarem que o Fabuloso teria dias contados no Morumbi.

– Sou fã incondicional do Luis Fabiano, para mim ele é o grande craque do São Paulo. Não passa pela minha cabeça, em hipótese alguma, negociá-lo. Mas ele sempre lutou muito e teve problemas físicos, não aguenta o calendário brasileiro que judia dos jogadores. Então, pode-se encontrar um lugar para o Kardec junto com o Luis Fabiano, que também será preservado em partidas menos importantes – analisou o vice de futebol.

Porém, pouco depois, o dirigente disse que, com exceção de Rogério Ceni, “patrimônio do São Paulo”, qualquer jogador pode sair.

– O mercado é assim, não há nenhum jogador preso no São Paulo. Se houver ofertas boas, interessantes, se o jogador for valorizado, poderá sair.

 

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “São Paulo promete mais reforços e descarta negociar Luis Fabiano

  1. É impressionante como os torcedores são ingratos….

    O Luiz Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, isso porque jogou na Europa durante anos.

    As pessoas vão passar por essa vida DIFICILMENTE vão conseguir ver alguém quebrar essa marca, e mesmo assim criticam o Luiz Fabiano.

    Espero que ele se aposente vestindo o manto Tricolor!!!!!!!!

  2. Além das contratações, principalmente zagueiros, acho bom tb já se preparar financeiramente pra ficar com o souza em definitivo, seja a q custo for além do rodolpho, o empréstimo vai só até o ano q vem. Ele é excelente jogador e dá uma segurança mto gde pro time.

  3. Só queria saber quem foi que renovou, e nas bases em que renovou, pois dizem que ele ganha entre salários e luvas cerca de R$ 200 mil por mês, o contrato do inútil do Denílson.
    Não acho o Muricy um grande técnico, tenho minhas objeções contra boa parte do trabalho dele (longe de dizer que ele deva sair), mas em afastar esse jogador ele acertou. E muito.

  4. Precisamos urgente de pelo menos 1 primeiro volante marcador e 1 zagueiro descente.

    Ps.: Não mencionei 1 lateral direito pois faz tanto tempo que o São Paulo não tem um, que eu até cansei de pedir.

  5. Vamos para o comentário maldoso, claro:

    Se o Luis Fabiano for preservado em partidas menos importante, acabou o sonho de artilharia pra ele hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.