São Paulo precisa repetir pontuação do primeiro turno para se salvar do Z-4

O que o São Paulo precisa fazer para se salvar do pesadelo de um rebaixamento inédito no Brasileirão? A matemática de Tristão Garcia aponta 47 pontos como número que praticamente assegura a permanência de uma equipe na Série A. Para atingi-lo, o Tricolor teria de repetir o mesmo desempenho do primeiro turno nos dez jogos finais da competição.

Na metade inicial da competição nacional, o São Paulo conquistou 12 pontos nessa mesma sequência: foram três vitórias (Fluminense, América-MG e Santa Cruz), três empates (Sport, Corintihans e Chapecoense) e quatro derrotas (Santos, Ponte Preta, Grêmio e Atlético-MG) – veja na tabela. Esses 12 pontos somados aos atuais 35 deixariam o time com 47. Ou seja, tranquilo quanto ao Z-4, segundo o matemático.

Serão cinco duelos como visitante, a começar por esta quarta-feira, contra o Sport, às 21h45, na Ilha do Retiro, e cinco como mandante (um dos jogos, o clássico com o Santos, ocorrerá no Pacaembu, por um acordo entre as duas diretorias).

Ricardo Gomes fechou treino do São Paulo desta terça-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Ricardo Gomes prepara o São Paulo para enfrentar o Sport (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

As principais diferenças do time do primeiro turno para o de agora são os protagonistas e a comissão técnica. Antes, Ganso e Calleri comandavam o time de Edgardo Bauza, atualmente na seleção da Argentina. Agora, Cueva, convocado pela seleção peruana, e Chavez são as maiores esperanças de Ricardo Gomes.

Sem chances reais de título, o São Paulo tenta eliminar o risco de queda no Brasileirão o quanto antes, de olho na tranquilidade para o fim da temporada e no planejamento de 2017. Em abril, o clube terá novas eleições para presidente, pleito em que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, será candidato a reeleição e desde já tem a sombra de Roberto Natel, ex-vice-presidente que deixou o clube na semana passada por conta do desejo de disputar o cargo máximo.

São Paulo tabela 29ª rodada (Foto: Divulgação)Os dez jogos finais do São Paulo

Próximo adversário: Sport
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt (Buffarini, Daniel ou Jean Carlos), Kelvin e Michel Bastos; Chavez.
Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Wesley e Cueva (suspensos) e Mena (na seleção chilena)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon
Arbitragem: Rafael Traci (PR), Kleber Lucio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissão: SporTV (menos PE) e Premiere (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo precisa repetir pontuação do primeiro turno para se salvar do Z-4

  1. Que vergonha do cumpade, xará!
    Se isto não for o fim do poço, estamos ferrados. A que ponto chegou o Soberano do Beto: ficar fazendo contas – e figas – para repetir uma performance ridícula do primeiro turno do campeonato. O pior é que, mesmo essa performance ridícula não está provável, já que o time, a cada jogo, consegue piorar e, hoje, o mais provável, a depender do seu desempenho, é a queda.
    Agora a questão é de milagre mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*