São Paulo pode terminar rodada do oitavo ao 19º lugar

Depois de habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 13 rodadas, o São Paulo volta a abrir uma rodada fora dela. A vitória de 1 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, há 10 dias, deu fôlego ao Tricolor para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência.

Mas a briga na parte de baixo da tabela está acirrada: apenas quatro pontos separam o Atlético-PR, oitavo colocado (com 34), do Sport, o primeiro integrante do Z-4 (30). O São Paulo, que começa a 27ª rodada com 31 pontos, na 14ª colocação, tanto pode dar mais um salto na classificação como afundar de novo.

Dorival Júnior teve 10 dias para preparar o São Paulo (Foto:  Érico Leonan/saopaulofc.net)

Dorival Júnior teve 10 dias para preparar o São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na melhor das hipóteses, o São Paulo pode terminar a rodada na oitava posição. Uma vitória simples faz com que o time do Morumbi ultrapasse o Atlético-MG, atual nono colocado, adversário direto desta noite, em Belo Horizonte.

Para passar o Atlético-PR, que ocupa a oitava posição, teria que torcer também por vitória do Atlético-GO em Curitiba, além de tropeços de Vasco, Vitória, Chapecoense e Bahia.

Por outro lado, uma derrota pode derrubar o Tricolor até para a penúltima colocação – o Coritiba teria que vencer o Corinthians na capital paulista e tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Isso é improvável…

Mas Sport e Avaí, que também estão no Z-4, têm apenas um ponto a menos que o Tricolor. Por isso, até um empate em BH pode não ser bom negócio para a equipe de Dorival Júnior.

Veja as informações do São Paulo contra o Atlético-MG:

Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Desfalques: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Gilberto (contratura na coxa esquerda)
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro e Wellington Nem
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes. O trio é de Santa Catarina
Transmissão: TV Globo para (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere e PFCI (com Jaime Junior e Ivan Andrade)

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo pode terminar rodada do oitavo ao 19º lugar

  1. Espero que os senhores jogadores não tenham esquecido que o soberano ainda não estar fora de perigo de cair e joguem com muita vontade de ganhar como jogaram no clássico e não aquele futebol horroroso que mostram contra o sport

    Senhor treinador, vamos vê o que o senhor treinou nesses 15 dias.

    Pezinho no chão e muita vontade ,porque ainda faltar muito pra salvar o soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*