São Paulo omite últimos inscritos, mas FPF cogita divulgar lista

Vencido na terça-feira o prazo para inscrição de até 28 jogadores na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo optou por não divulgar sua lista completa e, consequentemente, quem ficou fora dela. É possível, no entanto, que a Federação Paulista de Futebol (FPF) publique em breve a relação final de todos os clubes.

Com base nas listas de atletas relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para as quatro primeiras rodadas da competição, seriam conhecidos apenas 21 nomes, sem contar o zagueiro Dória e o meia-atacante Centurión, reforços recém-chegados que o clube confirmou informalmente terem sido inscritos neste início de semana.

Embora a lista não tenha sido revelada, a reportagem apurou que o zagueiro Rodrigo Caio, já em fase de transição entre a preparação física e trabalhos com bola, também seria registrado. Dessa forma, resta conhecer mais três jogadores de linha, uma vez que outra vaga foi destinada ao terceiro goleiro – a se basear pela temporada passada, Renan Ribeiro leva vantagem sobre Léo na sucessão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Oficializado na última segunda como reforço, zagueiro Dória já foi inscrito para integrar equipe no Paulistão

Como o também zagueiro Breno e o meio-campista Daniel não ficariam à disposição a tempo, a disputa pelas últimas três vagas deve ter se resumido a quatro nomes: o lateral direito Auro, os zagueiros Antônio Carlos e Paulo Miranda (em fase final de recuperação de lesão) e o atacante Ademilson.

Este é o primeiro ano em que o regulamento do Estadual impõe limite de inscritos. A ideia inicial da FPF era divulgar listas parciais por rodadas, o que não ocorreu. Porém, encerrado o prazo para acrescentar novos nomes na primeira fase, a federação agora estuda a possibilidade de publicar em seu site a lista final dos 20 participantes. Os times que chegarem às quartas de final poderão substituir quatro jogadores na relação.

Jogadores inscritos que foram divulgados:

Goleiros (2): Rogério Ceni e Denis
Laterais (3): Reinaldo, Bruno e Carlinhos
Zagueiros (4): Edson Silva, Lucão, Rafael Toloi e Dória
Volantes (4): Souza, Denilson, Thiago Mendes e Hudson
Meias (4): Michel Bastos, Ganso, Maicon e Boschilia
Atacantes (6): Alexandre Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano, Ewandro, Cafu e Centurión

Jogadores de linha para quatro vagas:

Zagueiros (3): Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Paulo Miranda
Laterais (1): Auro
Atacantes (1): Ademilson

Terceiro goleiro: Renan Ribeiro ou Léo (segundo o regulamento, um goleiro pode ser substituído na relação caso se machuque)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*