Amigos desde 2010, Robinho e Ganso se enfrentam pela primeira vez

Eles se conheceram em 2010, quando atuaram juntos no Santos durante quase oito meses. Depois disso, se encontraram algumas vezes na seleção brasileira, mas sempre do mesmo lado. Nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, quando a bola rolar para Santos e São Paulo, Robinho e Paulo Henrique Ganso, amigos há cinco anos, se enfrentarão pela primeira vez.

O meia trocou o Peixe pelo Tricolor no fim de 2012. Já o atacante retornou ao Alvinegro, após passar também pelo Milan, em agosto de 2014. Desde a volta do camisa 7 ao futebol nacional, as duas equipes duelaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira, o santista estava machucado. Na última, Muricy Ramalho escalou sua equipe apenas com reservas, pois não brigava mais pelo título da competição, e Ganso ficou fora.

Por isso, a dupla vai se enfrentar pela primeira vez nesta quarta-feira. Como um bom amigo, Robinho sabe das qualidades do são-paulino e torce por ele, mas espera que ele tenha “calma” contra o Santos.

– O Paulo Henrique é um grande jogador, de Seleção. Desejo tudo de melhor para ele. Quero vê-lo brilhando na Seleção, mas nesta quarta espero que ele vá bem devagar, pois sabemos da qualidade dele com os pés. Em 2010 tivemos uma ótima relação aqui (no Santos). Torço muito pelo Ganso – disse Robinho.

Apesar de a relação entre os dois jogadores ser boa, Paulo Henrique Ganso não deve ser bem recebido na Vila Belmiro. Rompido com a antiga diretoria, liderada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o meia decidiu se transferir para o rival e recebeu em troca uma chuva de moedas contra o Bahia, no último jogo dele pelo Peixe, em 2012. Na primeira visita ao estádio, o são-paulino foi muito vaiado e ofendido pelos torcedores santistas.

Juntos no Alvinegro, Robinho e Ganso conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A parceria deles com Neymar e companhia encantou o Brasil e o mundo em 2010. Agora, eles são adversários e cada um vai tentar ajudar seu time a vencer.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*