São Paulo negocia com profissional do Figueirense para coordenar base

Após perder Diego Cabrera, que foi para o Internacional, o São Paulo tem encaminhada a reposição para o cargo de coordenador das categorias de base. Pedro Smania, que ocupa a mesma função no Figueirense, tem acerto bem encaminhado e deve selar o vínculo nos próximos dias. O presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a conversa nesta quarta-feira, no Morumbi, antes do confronto com o São Bento.

Em Florianópolis, Pedro Smania informou aos demais integrantes da base do Figueirense que deve aceitar a proposta do São Paulo. Ele deve se despedir do clube ainda nesta semana.

Pedro Smania foi treinador de goleiros do Figueirense entre 2009 e 2014, quando foi convidado para assumir a coordenação da base do Alvinegro, em maio. Antes trabalhou também como preparador de goleiros do Criciúma, entre 2004 e 2008. Smania é formado em Educação Física e especialista em fisiologia do exercício, treinamento desportivo e gestão técnica do futebol.

O cargo de coordenador das categorias de base do São Paulo está vago desde o final de dezembro de 2016, quando Diego Cabrera deixou o Tricolor para retornar ao Inter.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*