São Paulo negocia com Cuca para daqui a dois meses e deve ter interino

O São Paulo já abriu negociação com Cuca para ser o substituto de André Jardine. Porém, por conta da recomendação médica do cardiologista do treinador, consultado por ele na última quarta-feira, o técnico deve assumir o comando do Tricolor apenas daqui alguns meses, possivelmente em mais dois meses.

Até lá, a diretoria do São Paulo estuda a manutenção de um interino. E o coordenador técnico do Tricolor, Vagner Mancini, aparece como opção mais viável nessa estratégia para ter Cuca.

Cuca esteve com o cardiologista Constantino Constantini na última quarta-feira, para exames de rotina, e de acordo com o médico informou sobre a procura de um clube para voltar a trabalhar:

– Examinamos tudo, está indo tudo bem. Até ontem (quarta-feira) ele esteve aqui com a netinha. Ele me disse que tinha um time que estava querendo oferecer para voltar a ser técnico. Eu falei: “Só se fosse para seleção brasileira para liberar” e que eu teria de ir junto (risos) – contou Constantino.

– Disse que o único time que poderia ser é o São Paulo. Ele deu risada. Mas não se trata disso, de time A, B ou C. Qual é tamanho do estresse submetido a um técnico? Cuca é um técnico que está vindo de muitos anos de stress importante. Em poucos anos comandou o Atlético-MG, que foi campeão, o Palmeiras, também campeão, entre outros clubes – questionou o médico.

O último clube de Cuca foi o Santos, no ano passado. O técnico deu uma pausa na carreira em dezembro, ao final do Campeonato Brasileiro, para passar por uma cirurgia no coração, depois de ter se sentido mal em setembro e ter detectado um problema cardíaco.– Acho que ele tem de terminar esse período, com mais três ou quatro meses. Depois esse tempo não vai faltar time para você treinar, disse a ele. Não se trata de time A, B ou C. Nesse momento sugeri que o time dele seja esposa, filhas e netos. Disse para ele: “Esta indo bem, feliz?”. Respondeu que está aproveitando como nunca – falou o médico.

– Porque quero que ele coloque em um nível normal todo o transtorno de substâncias gordurosas: colesterol alteradíssimo, triglicerídeos alteradíssimos… se não melhorar tudo isso, eu não vou liberar. Não quer dizer que não possa ir treinar o time que queira, mas tem de equilibrar o próprio metabolismo – completou o cardiologista.

A transição provisória do coordenador Vagner Mancini como técnico interino é a principal solução encontrada pelo São Paulo até Cuca se recuperar completamente.

A ausência de uma peça como André Jardine, Pintado e Milton Cruz, auxiliares fixos no passado e que automaticamente assumiam em caso de demissão de treinador, colaborou para a decisão da diretoria de pensar em Mancini para essa missão no momento.

Nota do PP: Apoio cem por cento o nome de Cuca, mas ele só podendo assumir o time em abril, fica claro que jogamos no lixo, também, o Campeonato Paulista. E também inovamos: somos o primeiro clube a contratar um treinador contundido.

14 comentários em “São Paulo negocia com Cuca para daqui a dois meses e deve ter interino

  1. O Jardine foi vítima do sistema feudal que assola o SPFC,o ano mal começou e a temporada já foi pro vinagre.parabéns cambada de conselheiros vendidos, prostitutos do Leco.

  2. Eduardo Affonso
    @eduaffonsoespn

    Resumo da situação do #SPFC neste momento : técnico demitido segue no clube ; técnico contratado não estará no clube e técnico tampão jurou que jamais assumiria essa função . Melhor roteiro de stand up não existe . #espn #spfc

  3. Realmente , o Leco e o Raí conseguiram se superar
    nas CAGADAS !!
    O próprio médico do Cuca NÃO garantiu liberá-lo para trabalhar como técnico depois desses meses !
    Então , espera até 15 de abril e o médico não o libera, faz o que ??
    Vai procurar outro técnico ??

  4. Essa indefinição demonstra como amadora eh essa diretoria do SPFC, o ASNO do Lecú e o incompetente Raí são uns patetas, aliás sr. Raí, cadê sua vergonha em assumir que a culpa foi sua seu amador? Qualquer um sabia que o Jardine não daria certo agora, ateh um dirigente de clube de várzea não faria uma lambança dessa, vc queimou a carreira do rapaz e f…u o SPFC na libertadores, deveria pagar do seu bolso os 30 milhões de prejuízo, seu PTonto incompetente!!!

  5. se for pra esperar o cuca pra daqui 2 meses é melhor contratar um técnico já, e não ficar com interino
    o são Paulo precisa de mudanças pra ontem, e colocar Mancini pra interino é mesma coisa que deixar o Jardine..

    • Sensata? segurar um interino por dois meses para ai sim ter um técnico?

      Até abril, onde começa o campeonato brasileiro, teremos somente o paulistinha… praticamente uma pré-temporada oficial para qualquer técnico poder trabalhar em paz, testar e ter uma “pré-temporada”, coisa que todos reclamam…

      A grande verdade é que não importa o treinador, importa ele ser definido o quanto antes e que a diretoria não crie peso em cima dele no paulista… de espaço para ele testar, rodar elenco, colocar a base.. sem pressão, para que em Abril ele tenha um time forte e treinado..

      mas pelo que acabei de ler.. ja era.. cometeram esse erro, vão perder mais dois meses do ano!

      • Sim, sensata.

        O correto seria um técnico de verdade contratado em dezembro, pois o objetivo do ano era a libertadores.

        Já que fizeram essa merda toda efetivando o Jardine, e conseguiram a façanha de cair na primeira fase da libertadores, que esperem o Cuca.

        O Brasileiro começa em 28 de abril, o Paulista não vai ganhar mesmo, então dá para o Cuca assumir depois.

        • a questão que pra jogar bem o Brasileiro tem que treinar antes e não durante o Brasileirão…

          Não vai ganhar o paulista e nem tem que jogar pensando em ganhar, mas são dois meses para treinar a equipe e ajustar! ai o cara chega na véspera do Brasileirão, com 2 jogos por semana, sem tempo pra treinar e a diretoria vai reclamar que não tem tempo, calendário não ajuda!

          Santa ignorância ir por esse planejamento!!!

          Mais um erro pra conta do Leco!

          sem contar que pode chegar em abril e o Cuca não estar liberado para treinar, ai faz o que?

          R Í D I C U L O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*