Cuca acerta retorno ao São Paulo; Mancini assume interinamente

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira, dia seguinte à eliminação diante do Talleres (ARG) na fase preliminar da Libertadores, que acertou com Cuca para substituir André Jardine como treinador. Ele assinou contrato válido até o fim de 2020 e trará com ele o irmão e auxiliar, Cuquinha.

Como Cuca passou por uma cirurgia cardíaca no fim do ano passado e precisa de um período de repouso por recomendação médica, o coordenador Vagner Mancini assumirá interinamente. De acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o próprio Cuca colocou o dia 15 de abril como prazo para assumir.

– Conversamos bastante e foi unânime que o melhor nome é o do Cuca. Cuca vai ser o novo treinador do São Paulo. Ele se mostrou motivado para participar desse desafio. Ele está com um problema médico que deve se resolver em alguns meses e por isso não poderá assumir agora. O próprio Cuca sugeriu: por que não o Mancini ficar nesse período? Enquanto ele não estiver apto, 100% para o trabalho, o Mancini será o treinador. O Mancini se dispôs a cobrir esse período e depois volta a ser coordenador técnico do São Paulo – disse o diretor de futebol do Tricolor, Raí.

– Ele estabeleceu prazo de 15 de abril para se efetivar, perto da final do Paulista. Por indicação dele, Mancini será o responsável pela condução técnica do São Paulo, como seu principal elemento. Sem prejuízo da presença efetiva e constante. Ele será visto aqui nesses próximos dias por todos nós. Pode ter sido precipitada diante do ângulo do fato, mas não imaginávamos que fosse. Hoje temos humildade de reconhecer que não deu certo. Responsabilidade de assumir, rever e restabelecer a condição do São Paulo – emendou o presidente Leco, explicando que o novo treinador assumirá apenas ao fim do Campeonato Paulista, na segunda quinzena de abril.

André Jardine, por sua vez, ganhou alguns dias de descanso. Ele aceitou continuar no clube, agora em uma nova função que ainda será definida. Provavelmente terá relação com a base.

 A gente chegou à conclusão de que tem de ter mudança de rumo. Jardine deixa o comando técnico hoje. Ele continua no São Paulo. Vamos dar um tempo de descanso para ele. Trabalhou bastante no fim do ano, no começo deste. Depois desse período a gente vai definir qual a melhor função, em que situação ele se sentirá bem. Logo que tomamos essa decisão, ele aceitou prontamente continuar no clube. Sente-se muito orgulhoso de fazer parte do São Paulo – emendou Raí.

– Não foram só os resultados. O jogo não estava rendendo, a produção não estava acontecendo. Ele assume a responsabilidade, mas a responsabilidade maior é minha. Foi algo que a gente acreditou e que nesse momento não funcionou. Mas tenho certeza que o Jardine ainda terá muito êxito na carreira, aqui e em qualquer outro lugar – finalizou o dirigente.

47 comentários em “Cuca acerta retorno ao São Paulo; Mancini assume interinamente

  1. I N A C R E D I T Á V E L !!!!!!

    Quando achávamos que não poderíamos estar em pior situação vem esta bomba.
    Jogaremos o campeonato Paulista todo com um técnico interino e estrearemos no Brasileiro – onde cada rodada vale os mesmos três pontos – com um técnico que não treinou o time, que não conhece o elenco e que não teve tempo para definir um padrão de jogo. Ouviremos a ladainha que “este é um time em formação” até o final do primeiro turno do Brasileirão.

    MAIS UM ANO JOGADO FORA.

    • E completando: se Jardine um dia pretende ser técnico de equipes profissionais este seria um bom momento para se desvincular do SPFC, e, se tem tanto potencial quanto dizem, iniciar a carreira em uma equipe condizente com sua condição de estreante, seguindo o caminho trilhado por Rogério Ceni.

  2. Eu ando tão puto com o São Paulo, que não tenho mais saco nem para criticar. Mas deixo aqui uma única indagação ao Sr. Raí: – por onde andará o tal de planejamento?

  3. O Cuca apesar das suas esquisitices é um bom treinador.

    Mas esperar 2 meses??? Depois ele chega, ainda vai ter que colocar a casa em ordem, ver quem são as laranjas podres (todos nós sabemos)… até dar padrão de jogo já será 10 rodada do Brasileirão…

    Não temos diretoria, temos um bando de idiotas nessa função!!!

    Até quando vamos permitir isso? Será preciso um rebaixamento???

  4. Em matéria de fazer mer.. essa diretoria do S.Paulo sempre se supera!
    Nada contra o Cuca, pelo contrário. Tudo pela situação criada e pela dúvida que, invariavelmente, vai persistir: como anda a saúde do Cuca? Ademais, jogar mais dois meses de preparação no lixo? Pra um time que precisava trocar, no mínimo, uns 6 ou 7 jogadores, ficar vendo o tempo passando à espera do treinador efetivo não vai ajudar em nada. Em matéria de sermos campeões de alguma coisa, com esse bando de veteranos e molengas que temos no elenco, melhor esquecer.
    Como ficará o elenco até a chegada do Cuca? O Mancini vai dispensar esses comem e dormem cansados por sua conta e risco? O Cuca vai se interessar por dispensa-los e sugerir novas contratações já, ou vai deixar a coisa rolar pra termos que começar tudo outra vez em abril? E acaso, como sugerido no texto – que ele estará presente no clube nesses dois meses que faltam para ele assumir – ele sofra com o estresse provocado por se envolver: como ele, Cuca, e a família reagiriam? Já vivemos uma situação de saúde com o Murici e sabemos que a família interfere fortemente.
    Enfim, em matéria de mer.. , conseguiram produzir muitas dúvidas e questionamentos.
    Nos só não nos superamos é no futebol de quinta que há anos o time vem jogando: infelizmente!!!

    • É o tal do açodamento que comentei num texto anterior!
      Parece que vida inteligente lá pelos lados do Morumbi é coisa inexistente.
      A cada dia conseguem piorar até o “fundo do poço”.
      O que fizeram não foi uma contratação calculada em que o principal objetivo seria arrumar o futebol do clube. Não; longe disto! O que fizeram foi desviar rapidamente o foco de suas incompetências, contratando o preferido da torcida; mesmo correndo todos os riscos do mundo!
      Agora é esperar que, por algum milagre como o do ano passado, o time obtenha alguns resultados e que tudo seja esquecido.
      E vamos ver…

  5. O São Paulo comprou um imóvel sem olhar a documentação. O Cuca sadio, nesse momento, não existe. Ninguém sabe quem será a pessoa que vai assumir o São Paulo daqui a dois meses. Se assumir. Se forem dois meses.
    Já havíamos contratado Muricy e Ricardo Gomes doentes. O São Paulo é o único lugar do mundo que não tira lições dos erros que já cometeu.
    E o que faz a torcida até lá? Espera? E o time treina em qual esquema tático? O do Wagner Mancini? Quem assume a responsabilidade por reforços? Raí, que só faz besteira? Wagner Mancini, que não vai ficar? Cuca, que está incapacitado?
    O São Paulo precisava dar um basta na situação. Jogou gasolina na fogueira. Até Cuca assumir, o time vai viver em crise permanente. Não vai ter arrego em nenhum jogo do Mancini. É capaz que Cuca nunca assuma. Por enquanto, o São Paulo não entrou em 2019. Só vai entrar em abril. Se entrar.

  6. Não discuto em relação a opção Cuca, é boa.
    Mas esperar até metade de abril e com uma CONDICIONAL ?!?!
    Uma condição que não depende exclusivamente dele ?
    Não é uma viagem, um outro trabalho, estudos ou
    saúde de terceiros.
    E se o médico NÃO liberá-lo em abril , espera mais algum tempo ?
    Ou contrata outro na fogueira ?
    Ou vai com o Mancini mesmo ?
    Isto é planejamento ?
    É algo de tamanho amadorismo, falta de bom senso que é até
    difícil comentar !

  7. A única coisa que me preocupe é que li uma entrevista com o cardiologista do Cuca hoje e ele citou que solicitou ao Cuca mais 4 ou 6 meses de repouso, a partir de hoje. Alguém combinou estes 2 meses com o médico? Se daqui 2 meses o cardiologista vetar a volta dele ao trabalho, como vamos ficar? Já assinaram o contrato com o Cuca ou foi só no fio do bigode? Se ele voltar atrás na palavra ele vai ter que pagar a multa por não cumprir o contrato?

  8. Tem vários pontos.
    Primeiro, Raí não quis desligar o Jardine do clube, muito provável que quando a poeira baixar ele volte a integrar a comissão técnica.
    Até ontem, após o jogo Jardine era o técnico. Alguma coisa mudou.
    Do jeito que o futebol é, o empresário do Cuca vendo o Osório desempregado já ligou no Morumbi e acertou a volta do Cuca.
    Agora, imagine se o Mancine der certo, tipo, 2 meses e só vitórias… Olha a pressão em cima do Cuca, pois o Mancine é seu superior…
    A única regularidade do São Paulo é a bagunça da cartalogem que se supera em fritar técnicos. Final de abril e o São Paulo terá 3 técnicos, não há padrão de jogo que resiste a 4 meses e 3 técnicos.

  9. Vou responder pelo Paulo . pode ser Caio?

    Este elenco não tem moral e culhão pra vetar ninguém…

    Cuca é o melhor nome , treinador com currículo e peso dentro do futebol brasileiro.último técnico nosso assim foi o Muricy…

    Espero que Cuca possa indicar alguns reforços.

    • Prezados,

      Eduardo Afonso (ESPN) explana em 3 frases o que estamos vivendo neste momento, ou seja, não temos um rumo, e tudo pode acontecer, digo isso para o bem ou para o mal, e tomando como base os últimos 7 anos, o final não será animador.

      Precisaremos confiar cada vez mais no Time da Fé, afinal na nossa Diretoria sem chances.

  10. Tanto Cuca quanto Osório são grandes treinadores… e demonstraram competência aqui.

    O Cuca é a primeira opção! Mas esse problema cardíaco pode ser um problema, pois mesmo que esteja curado, ele terá a mesma energia de antes?

    Depois de 15 de abril, ele pode ser novamente vetado pelo médico?

    Torço pelo seu retorno.

    Não podemos esquecer #foraleco

  11. Cuca é uma solução de verdade. Sabe realmente aproveitar o potencial dos jogadores. E, principalmente, conhece quem é bom e quem é pereba. Pena que o cardiologista galinha atrapalhou os intentos tricolores. Acho que Cuquinha tem que ser integrado imediatamente e já se enturmar com o elenco.

    Jardine foi um dos maiores tiros n’água da história são paulina. Nunca mais terá chance na equipe principal, isto é fato. O melhor para o clube seria demiti-lo, mas, ao que parece, o lobby dos empresários é bem forte. Pode se tornar uma laranja podre, não por maldade, mas por ruindade mesmo. Afinal, depois de tudo, não dá mais pra confiar nas suas escolhas.

    Raí e Lugano continuam por um fio, na minha avaliação. Ambos não devem contratar mais ninguém. Chega. Deixa isso pro Cuca.

  12. Coerencia é o que o ~São Paulo sempre teve !!!!!!!!!!
    Obrigado Jardine. V. agiu com a melhor das intenções mas em hora que não dá.
    Deve pedir ao Raí e o Leco, para assumir um cargo novo de diretor tecnico de toda a base.(talvez até do feminino).
    O Mancini já provou na Xape que é otimo tecnico. Vai ser problema para o Cuca assumir. Se o Cuca não tiver sucesso assim que assumir, a torcida pode pedir a volta do Mancini. Se der certo este esquema o Raí e o Leco vai crescer e poderá cimentar a posição e poderá ser o inicio das novas conquistas do São Paulo neste vazio de 20 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa sorte. Estarei torcendo para dar certo.

  13. Acho essa saída com uma probabilidade muito maior de dar certo.

    O Cuca é muito mais respeitado aqui do que o Osório. Eu gosto mais do estilo do Osório, mas vamos pensar no bem do clube.
    Ele tem um sistema de jogo mais equilibrado, que se encaixa melhor no elenco BOSTA que temos hoje.
    Não da pra colocar o time tão no ataque nesse momento, o esquema do Osório requer muito tempo de treino, não estamos em condição de perder tantos jogos até virem jogadores novos para assimilar (novos, porque esses inúteis de hoje, pode desistir).
    Cuca pode e deve assumir a montagem do elenco, tirando das mãos do INÚTIL do Raí (pelo amor de deus, tranquem o Leco e o Raí em uma sala e só abram no fim de 2020).
    Lá para o final de outubro, primeira quinzena de novembro, já vão se acertando com um treinador com a cabeça mais equilibrada e com o estilo de jogo parecido com o do Cuca, porque com certeza ele já vai estar queimado com o elenco. Sabemos do ônus e do bônus, então, pela primeira vez em 10 anos, se adiantem.

    Vendam o Bruno Peres, antes do Cuca assumir, ou se preparem para pagar um seguro de vida pro Cuca, porque com o coração debilitado ele não vai aguentar o tranco desse cara na lateral.

    • Também acho que o momento é para o Cuca apesar de gostar mais do Osório. Concordo que é maior a probabilidade de ser campeão, que é o que interessa. Pesa também o fato do colombiano já nos ter deixado na mão da outra vez.

    • Discordo totalmente.

      O Cuca seria a opção se assumisse hoje! Repito: H O J E!

      Assumir daqui ha 2 meses é jogar mais 2 meses do ano fora.. ja foram dois, serão 4, ou seja, 1/3 do ano jogado fora!!!

      O SP tinha que trazer algo para agora, que terá por dois meses, somente o paulistinha.. seria uma pré temporada de luxo, com amistosos oficiais…

      A diretoria deveria dar o aval, inclusive publicamente para que esse técnico usasse o paulista como laboratório e que nenhum resultado seria cobrado, mas que o time teria a obrigação de chegar em abril, no campeonato brasileiro jogando o fino do futebol, sem desculpas.. afinal, nenhum técnico do brasil teria esses dois meses de pre temporada.

      Agora, imaginem os cenários… o Mancini assume, coloca o time no eixo (duvido) e daqui dois meses entra o Cuca e o time desanda… como fica?

      ou pior… o Mancini engata uma sequencia de 5 derrotas, teremos paciência? ou já vamos querer o Cuca? e se chegar em abril o médico pedir mais 1 mês? faremos o que?

      Raí, cara que eu sempre defendi e acreditava nas suas ideias errou feio e foi muito amador!

      O Lecu nem comento mais!

  14. Cuca é um Nome que todos associam com o Time de 2005,mas aquela época era Diferente,tínhamos um Presidente que ainda pensava no Time, não sei, Jardine não rendeu e não vou culpar ele, diretoria foi precipitada ainda sabendo que poderíamos entrar na Pré Libertadores e não direto nos grupos, Bom vamos aguardar, espero que melhore.

  15. Bom ,pelo menos em abril vamos ter um tecnico de verdade,quanto aos jogadores não gostarem dele ,afastem quem for preciso,até porque não fazem diferença nenhuma mesmo,nenhum deles se garante em campo para vencer as partidas ,assim o Cuca poderá montar um novo elenco como já o fez muito bem em 2004,seja bem vindo novamente Cuca.

    • Quanto ao grupo é fraco,precisam chegar os reforços decentes que temos dito aqui o tempo todo,só o Raí acreditou naquela coisa de time pronto para disputar tudo,piada.O cuca chegando ele vai visualizar e passar para diretoria.

  16. PRIMEIRA COISA É MANDAR OS MORCEGOS EMBORA E BOTAR A MOLECADA PRA CORRER,ESTES VÉIOS SÓ SABE CORREREM NA BOCA DO CAIXA,NÃO REPRESENTA NADA PARA O TRICOLOR,E AQUELE VÉIO DITADO OS EMPRESÁRIOS VALEM MAIS DOQUE O SUOR SÃOPAULINO,VAMOS TER QUE ENGOLIR MUITA MERDA COM ESTA DIREÇÃO,TRISTE E MELANCÓLICO 2019,LIBERTADORES FOI PRO SACO COMO RAÍ PLANEJOU !!!

  17. Pontes,
    o Osório pode ter mudado de idéia e recusado a proposta ?
    Enfim, uma recusa do Osório levando assim a decisão estranha de esperar o Cuca até abril ?
    Obrigado

    • Cara, foi ridículo isso que o SP fez…

      Se o Osório recusou a proposta, que procurassem outro.. até mesmo gringo..

      Agora esperar dois meses pelo Cuca é jogar 1/3 do ano pelo lixo! mais uma vez!

  18. Enquanto não mandar os vagabundos do Resort da Barra Funda, qualquer técnico não resiste.
    Mas ontem os culpados são dois: Jardine por ser um bunda mole e fazer bizarrices e principalmente o Raí, por apostar no Jardine, coisa que qualquer dirigente amador saberia que não daria certo em um clube que está fervilhando por estar a 10 anos passando vergonha!

  19. “A gente chegou à conclusão de que tem de ter mudança de rumo.”

    É isso aí Raí!!!! Agora comece um levante pra tirar o leco e todas as ratazanas, lambe-bolas e barbies arrogantes do SPFC!

  20. RIDÍCULO !!!
    O Cuca é ótimo mas está doente !
    Precisamos de um treinador pra ontem e essa diretoria novamente surpreende, consegue deixar o tricolor com um interino até o dia 15/abril !!!!!! Isso é ridículo ! Nunca vi isso na vida.
    O último a sair apague a luz

  21. Vejo o lado bom do Jardine ficar, mais o Mancini assumir não vejo com bons olhos.

    Paulo Pontes, há boatos que parte do Elenco reprova o Cuca.
    Será que é verdade?
    Não será feito uma limpa nos laranjas podres do time?
    Se isso for verdade, teremos novamente time dividido com jogadores apenas pensando em seus interesses..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*