São Paulo marca no final e se classifica para as quartas da Copinha

Foi suado, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, em São José dos Campos, o Tricolor fez 1 a 0 no Criciúma, pelas oitavas de final, e assegurou classificação à próxima fase. Melhor em campo na maior parte do jogo, o time paulista só chegou à vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Felype Hebert.

Nas quartas de final da Copinha, o São Paulo vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Flamengo nos pênaltis. A partida está marcada para a próxima terça-feira.

A partida começou equilibrada. São Paulo e Criciúma dividiram bem as ações do jogo, mas sem levar muito perigo no ataque. A primeira chance real foi do Tricolor, aos 15 minutos. Luís Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou. No rebote, ele mesmo cabeceou e viu a bola passar bem perto da trave catarinense.

O Criciúma respondeu aos 19 minutos, em chute de longe de Ruan. Lucas Paes teve trabalho. Mais para o final da primeira etapa, o São Paulo cresceu na partida, mas não a ponto de abrir o placar. Houve alguma pressão, mas o Criciúma conseguiu se segurar.

Embalada pelo melhor desempenho no final do primeiro tempo, a equipe paulista voltou com o mesmo ritmo para a etapa final. Chegou forte pelas pontas, pelo meio, com chutes de longe, de perto, mas encontrou muita dificuldade em acertar a pontaria. À espera de um contra-ataque certeiro, o Criciúma evitou se arriscar muito lá na frente.

E o São Paulo insistiu. Não mudou sua postura e foi premiado aos 41 minutos. Felype Hebert acertou lindo chute de fora da área e assegurou a vitória do Tricolor. Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo segue vivo na busca pelo quarto título.

8 comentários em “São Paulo marca no final e se classifica para as quartas da Copinha

  1. Foi melhor que a encomenda! Até os zagueiros se portaram bem!
    Muito fraco o baiano, Ignácio (acho) que joga pelas pontas, apesar de ter marcado vários gols. O camisa 11 é muito melhor que ele e estava melhor em campo quando foi substituído. O Gustavo, volante, é muito bom jogador, tanto na marcação como na distribuição de jogo, apenas acho que ele alonga muito os passes em demasia e, se corrigir isso, vai ter que ser titular dos profissionais. Ele até lança muito bem as bolas, mas só deveria faze-lo quando seus companheiros estivessem em melhores condições para dar sequência às jogadas. Ainda continuam longe entre si (talvez o que obrigue o Gustavo a estar sempre fazendo lançamentos longos) e vão precisar de maior agrupamento para vencer o galinho que, diga-se de passagem, tomou um “banho” do fla, mas foi muito bem nas batidas de pênaltis. Se os tricolores continuarem mostrando a vontade com que jogaram ontem, acho que vai dar para ir mais longe…

  2. Um time taticamente bem postado, tecnicamente regular,
    com Menta no comando dos garotos,
    fazendo um bom trabalho sem a interferencia do gerardo e do jj.
    Vamo que vamo, tricolorzinho.
    Se parar na proxima ja fizeram e mostraram a que vieram.

      • No Saopaulo de antigamente teve um Prado
        que jogava muito, talvez seja apenas um sosia,
        mas na’o chega a ser ta’o ruim assim,
        faz o seu papel, e taticamente as determinacoes
        a ele confiadas, porem, e’ um jogador normal.
        Ja’ o baiano, Inacio, e’ bem melhor, e confunde a defesa
        adversaria com suas deslocacoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*