Sem Osvaldo, São Paulo vai ter que substituir seu líder em assistências

Depois de três anos atuando pelo São Paulo, Osvaldo teve sua transferência para o Al Ahli, da Árabia Saudita, oficializada neste domingo. Por R$ 5,2 milhões, o atacante deixa o clube. Ao longo de 2014, foi contestado pela torcida e perdeu o lugar entre os titulares, mas, mesmo assim, fará falta: é o líder isolado em passes para gol do elenco.

Mesmo em um ano considerado ruim por torcida, diretoria e imprensa, Osvaldo deu 14 assistências, segundo dados do próprio São Paulo – ninguém no time são-paulino atingiu esse número, nem o meia Paulo Henrique Ganso, que terminou o ano com 12.

Somando os passes com os quatro gols que marcou, o atacante se despede tendo participado diretamente de 18 gols na temporada – um número expressivo para um atacante em má fase, e muito parecido com o atingido em 2013 quando chegou à seleção brasileira (cinco gols e onze assistências).

Nos três anos defendendo o São Paulo, Osvaldo deu 31 assistências, média de mais de dez por temporada. Por isso, em má fase ou não, o atacante fará falta, e o clube sabe muito bem disso.

No final de dezembro, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disse ao UOL Esporte que relutava em vender o jogador. “Contamos com ele no elenco, é a nossa opção de velocidade”. A proposta chegou e as coisas mudaram.

O clube árabe ofereceu R$ 6 milhões, e o São Paulo aceitou. Uma redução na proposta fez o clube paulista, mesmo com dificuldades financeiras e à procura de um substituto para Kaká, recuar. Depois de uma reflexão, entretanto, uma quantia menor foi aceita.

Para a posição de Osvaldo, o São Paulo já contratou Jonathan Cafú, após perder Dudu, a primeira opção, para o Palmeiras. O lube, porém, ainda quer um jogador de mais renome: o alvo atua fora do Brasil, e é estrangeiro.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Sem Osvaldo, São Paulo vai ter que substituir seu líder em assistências

  1. Graças a Deus…. por isso somos o time da Fé!!!!!!!
    Pra fazer o que ele fazia qualquer um do Sub-20 da conta….. é só assistir na copinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*