São Paulo leva susto, mas vira sobre o Guaicurus, faz 5 a 2 e encaminha vaga

O Guaicurus-MS até tentou dificultar a tarefa do São Paulo. Chegou a abrir o placar. Mas a qualidade do time paulista ficou nítida, não teve dificuldades para fazer 5 a 2, em São Carlos, pelo grupo M e encaminhar sua vaga à próxima fase da Copa São Paulo de juniores.

Aliás, somente uma catástrofe tira o São Paulo da próxima fase. Após duas goleadas, lidera a chave, com seis pontos, três à frente do São Carlos, seu próximo adversário, e do União Rondonópolis –no primeiro jogo da rodada, o time do Mato Grosso surpreendeu e ganhou dos anfitriões por 1 a 0.

Poucos acreditavam em um tropeço do São Paulo, principalmente depois da boa apresentação na estreia, quando fez 5 a 0 no União. Não foi o que se viu no início de jogo. O time paulista encontrou dificuldades e ainda acabou sendo surpreendido. Aos 12min, Guilherme acertou um belo chute de longa distância e fez 1 a 0 para o Guaicurus.

Restava saber como o São Paulo se comportaria após sair atrás no marcador. Notou-se uma equipe até certo ponto lenta. Criou algumas oportunidades, mas errava o alvo. Por outro lado, dava espaços. Aos 28min, por exemplo, Gabriel aparece livre, mas chutou em cima de Felipe e quase fez o segundo.

Os paulistas não desistiram. E a virada veio ainda na etapa inicial. Aos 38min, Diego aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. Depois, aos 44min, após escanteio, Rodrigo Caio cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Tiago anotou o terceiro após belo corta-luz de Allan.

“Entramos displicentes. Mas conseguimos corrigir ainda no primeiro tempo. Vamos tentar aumentar o marcador”, disse o autor do terceiro tento. Pouca coisa mudou no segundo tempo.

O São Paulo manteve o domínio da partida e quase não foi pressionado. E ampliou o placar. Aos 28min, Fabio Lima marcou o quarto. No final, Roberto Junior, de apenas 15 anos, diminuiu. Inspirado, Fábio Lima anotou outro, o quinto dos paulistas, e deixou sua equipe bem próxima da vaga.

 

Um comentário em “São Paulo leva susto, mas vira sobre o Guaicurus, faz 5 a 2 e encaminha vaga

  1. O drible que o Allan deu no jagueiro no terceiro gol, foi qualquer coisa de fantástico: deixou o jagueiro com cara abobada. Lembrou o Pelé contra o Mazurkiesvk.
    Até agora nenhuma revelação estrondosa. Na minha modesta opinião estão muito bem: Allan, Fábio Lima e o João Schimth; bem estão Rodrigo Caio e o Lucas na lateral direita. Os outros não comprometeram.
    Quanto ao esquema tático o SP não vai poder jogar da mesma forma nos mata mata; afinal o time tem atacado com todos, ficando atrás apenas a zaga e muito longe do resto do time. Terá que haver melhor compactação e encurtamento do time e continuar com a mesma movimentação, além de retorno dos meias pra combate no meio. Afinal deveremos enfrentar times mais qualificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*