São Paulo lança novo sócio-torcedor com planos de até R$ 490

A diretoria de marketing do São Paulo está atacando em duas frentes para tentar suprir a ausência de receitas vindas de um patrocinador master ou outros na camisa. Uma das estratégias é potencializar a captação de novos parceiros, seja de pequeno, médio ou grande porte, e a outra é o novo programa de sócio-torcedor, que será lançado na semana que vem.

Com as duas propostas, o marketing do São Paulo pretende gerar cerca de R$ 50 milhões anuais em receita, sendo R$ 30 milhões do novo programa de sócios e o restante de acordos que envolvem desde exploração de marcas nas redes sociais do clube aos banheiros do Morumbi. Na internet, já há acordos com Gatorade e Copa Airlines, que rendem cerca de R$ 10 milhões anunais.

– Se dobrarmos as receitas que temos hoje, alcançamos valores parecidos ao de um patrocinador master. Essa é a ideia – afirma Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing do clube.

O desafio não é dos mais fáceis. Atualmente, o São Paulo ocupa a 7 colocação no ranking brasileiro em número de sócios-torcedores, com 55.826 cadastrados, e espera atingir o dobro até o fim de 2015. O líder é o Internacional, com 136.980 sócios.

A reformulação do programa foi uma das maiores preocupações do presidente Carlos Miguel Aidar e demandou quatro meses de trabalho.

– A gente analisou os melhores planos, vimos de Palmeiras, de todos, e estamos muito esperançosos de que dará certo – analisa Douglas.

O São Paulo manterá os três planos que já possui e oferecerá quatro novos, com valores que variam de R$ 19 mensais a R$ 490 mensais.

Além de descontos nos ingressos, a aposta do clube é oferecer aos torcedores experiências que “o dinheiro não compra“, nas palavras de Douglas. Enquadra-se aí jogar com Rogério Ceni, tomar café com o elenco no CT, hospedar-se no mesmo hotel que a grupo fora de São Paulo. Para isso, o sócio precisará acumular a “Tricolor”, moeda que será criada para proporcionar as trocas.

Uma ação neste estilo foi feita no jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Morumbi, e envolveu a Under Armour, nova fornecedora de material esportivo do clube. Antes do duelo, 11 torcedores entregaram as novas camisas nas mãos dos atletas.

– É ativação de cliente. A gente proporciona uma experiência única ao torcedor, nosso consumidor, e o associa ao nosso parceiro, no caso a Under Armour. Isso pode servir para outros casos – explica o dirigente.

Amanhã, contra o Flamengo, haverá outra ação que pode virar receita no futuro. O São Paulo vai homenagear ex-atletas no intervalo, entregando uma placa e uma camisa especial. A ideia, então, é incluir o torcedor e atrair empresas dispostas a associar sua marca ao evento.

OS PLANOS DO NOVO PROGRAMA DE SÓCIO-TORCEDOR

Sou Tricolor
Torcedor paga R$ 12 mensais e tem descontos em produtos licenciados do clube.

………………….

Mais Querido
Antigo Standard, de R$ 30 mensais. Passa de 20% de descontos na compra de ingressos para 30%, e 48 horas de preferência na compra antecipada. Antes eram 72 h.

………………….

Tu és forte
Antigo Premium, de R$ 100 mensais. Passa de 30% de descontos nos ingressos para 50%, e 72 horas de preferência na compra antecipada. Válido também para dois dependentes.

………………….

Vamos, São Paulo
Um dos novos planos, no valor de R$ 19 mensais. Dá direito a 20% de desconto nos ingressos e 48 horas de preferência.

………………….

Clube da Fé
Outro novo plano, por R$ 69 mensais: 40% de desconto nos ingressos e 60 horas de preferência, com direito estendido para dois dependentes.
………………….

Tu és grande
Outro novo, por R$ 149 mensais. Dá direito a 70% de desconto nos ingressos, estendido para dois dependentes, e 84 horas de preferência na compra.

………………….

Tu és o Primeiro
Outro novo, no valor de R$ 490. Ingressos grátis para todos os jogos com acompanhante, no setor Soberano do Morumbi. O torcedor também recebe uma camisa oficial do clube.

………………….

Outros estados
Marketing ainda está finalizando este plano, entre R$ 25 e R$ 30. Não dá desconto em ingressos, mas outros benefícios e camisas do programa. Cada estado terá um modelo personalizado.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo lança novo sócio-torcedor com planos de até R$ 490

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*