São Paulo joga para evitar ‘despedida’ do Morumbi nesta semana

O São Paulo vencer bem o Atlético Nacional (COL) nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi,com transmissão em tempo real pelo L!Net, significa mais do que dar um passo importante rumo à semifinal da Copa Sul-Americana. O triunfo é essencial para a torcida não se despedir de sua casa esta semana.

Devido à punição que recebeu no Campeonato Brasileiro por confusão no clássico contra o Corinthians, o São Paulo precisa avançar na competição sul-americana para não ter que fazer no próximo sábado, contra a Portuguesa, sua última partida no Morumbi nesta temporada.

A pena imposta pelo STJD foi de quatro jogos e começaria a valer contra a Lusa, mas a decisão foi anunciada fora do prazo legítimo e o Tricolor conseguiu manter o jogo para o Morumbi. Mas, ainda assim, terá de viajar para jogar contra Flamengo, Botafogo e Coritiba, na última rodada, pelo menos se o clube não conseguir anular a pena sofrida.

A esperança dos dirigentes é a de que pelo menos o último jogo, contra o Coxa, seja mantido para o Morumbi. Contra os cariocas, já há inclusive locais praticamente definidos para jogar, Itu e Araraquara.

O fim da linha em casa, marcado pela eliminação contra o Nacional, também pode significar a despedida de Rogério Ceni em jogos oficiais no Morumbi. Isso porque o goleiro pode se aposentar no fim deste ano.

Neste sentido, vitória é fundamental. Se ultrapassar a equipe colombiana, o São Paulo terá pelo menos mais um jogo garantido no Morumbi. As chances disso acontecer aumentaram quando o técnico Muricy Ramalho, ao acatar decisão da diretoria, resolveu levar a sério a disputa da Copa Sul-Americana.

Nas oitavas de final, a equipe jogou completa contra a Universidad Católica (CHI), em Santiago, e voltou com a vaga após uma vitória dramática por 4 a 3, após empate em 1 a 1 na ida. Desta vez, o pensamento é fazer um bom placar  para garantir tranquilidade semana que vem na Colômbia. E, de quebra, garantir mais decisões no Morumbi.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*