São Paulo joga no Pacaembu contra Coritiba e própria oscilação

O São Paulo alugou o Morumbi para a realização de um show musical e, por isso, terá uma sequência de três jogos como mandante fora de casa. No primeiro deles, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o time treinado por Muricy Ramalho joga no Pacaembu, contra o empolgado Coritiba, tentando recuperar o bom futebol da estreia.

Desde que venceu o Botafogo por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor foi derrotada de virada pelo CRB (em Maceió, pela Copa do Brasil) e sofreu para empatar com o Cruzeiro (no último domingo, com um gol contestado nos minutos finais da partida em Uberlândia). O próprio treinador reconhece que, apesar dos quatro pontos somados até aqui na competição nacional, há o que se corrigir.

“A gente está oscilando demais, temos que melhorar nesse sentido. Você tem que ser regular paraganhar esse campeonato”, receita o tricampeão brasileiro consecutivo pelo clube (200, 2007 e 2008). “Começamos bem, porque a conta é esta mesmo, de ganhar em casa e somar ponto fora, seja empatando ou vencendo, mas temos que oscilar menos”.

A primeira medida para sacudir o time foi sacar Boschilia para dar lugar a Osvaldo e esboçar também Paulo Henrique Ganso na reserva de Pabon. Na sexta-feira, no último dia de trabalho, porém, o camisa 10 permaneceu ao lado dos outros dez jogadores de linha que haviam treinado como titulares, e Muricy manteve a indefinição. “Vamos definir amanhã”, desconversou, referindo-se a este sábado.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ganso está na berlinda novamente e pode perder a titularidade para Pabon neste sábado, diante do Coritiba

No Coritiba, o técnico Celso Roth começa a colocar sua cara na equipe, que tem se mostrado consistente no setor ao tomar poucos gols. A fórmula tem sido muita força na marcação, com atenção na saída de bola adversária e espaços fechados no meio-campo, especialmente à frente da zaga. Por outro lado, na parte ofensiva ainda alguns ajustes são necessários para alcançar o buscado equilíbrio.

 

Satisfeito com a atuação da equipe diante da Caldense, pela Copa do Brasil, o treinador alviverde deve dar moral aos titulares em busca de uma formação ideal. “A sequência desses jogadores que a gente escolheu armou um esquema, e agora eles vão pegando confiança. A gente tem que deixar o jogador jogar”, avaliou, de forma simples, o que vem sendo observado.

Além do entrosamento, a decisão de não poupar nenhum jogador, mesmo temendo o desgaste físico pela maratona de jogos, tem outros dois motivos: uma semana sem calendário que está por vir com a conquista da classificação antecipada na Copa do Brasil e os desfalques que já existem por conta de lesões. O lateral direito Victor Ferraz, o meia Alex e o atacante Julio César continuam fora do time.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Aílton Farias da Silva (SE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Alexandre Pato; Pabon (Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Robinho; Jajá e Zé Love
Técnico: Celso Roth

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*