São Paulo já estuda melhorias no sistema de iluminação do Morumbi

O São Paulo promoveu diversas obras no Morumbi ao longo desta temporada. Para receber a Copa América e modernizar sua casa, o clube reformou os vestiários, instalou dois telões e fez mudanças no seu sistema de iluminação. No entanto, os refletores não agradaram a todos e foi alvo de duras críticas após o clássico de sábado, com o Palmeiras. No entanto, outras mudanças podem acontecer, porque o departamento de infraestrutura ainda trabalha para melhorar o estádio.

No empate por 1 a 1, o sistema de iluminação virou um dos personagens por causa do gol de Dudu. O treinador Cuca acredita que o goleiro Tiago Volpi pode ter sido prejudicado na hora de fazer a defesa pelos refletores do estádio. O goleiro do alviverde, Weverton, também fez duras críticas à casa do arquirrival. Até mesmo para se adaptar ao equipamento, o São Paulo havia treinado no estádio à noite, um dia antes do confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Antes das obras, os refletores do Morumbi tinham média de 700 lux (unidade de iluminamento), enquanto os novos possuem 3.000 lux para seguir as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta maneira, o sistema de iluminação ficou um dos mais potentes do continente. Por isso, dirigentes do São Paulo conversam com fornecedores para tentar encontrar uma maneira de melhorar o equipamento, mas uma solução não é fácil de ser encontrada.

A maior parte dos estádios do mundo não utiliza iluminação de led. As arenas do PSV, da Holanda, do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Chelsea, da Inglaterra, também são exemplos de outras com tal equipamento. Por outro lado, o Tricolor paulista alega que já está com este sistema há cerca de quatro meses e não havia recebido reclamações antes do clássico. Mesmo durante a Copa América (com a realização de três partidas), as equipes não fizeram questionamentos – apesar de torcedores terem criticado em redes sociais.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “São Paulo já estuda melhorias no sistema de iluminação do Morumbi

  1. As arquibancadas não estão mais escuras do que eram. Eu sei porque estive lá. Dá para ler um livro na arquibancada atrás do gol com a iluminação disponível.

    Já o campo está muito bem iluminado, acima do recomendado pela FIFA.

    A crítica feita é exclusivamente quanto à posição dos refletores. Mas quem tem que falar sobre isso são os jogadores. Eu não entrei em campo para dar opinião, ao contrário do pessoal que está aqui no site. Então, não falo sobre isso.

    Dar pitaco sentado no sofá de casa é coisa de quem quer tumultuar.

  2. Estava no estádio e como torcedor não tenho nada a reclamar da nova iluminação, as arquibancadas estão mais escuras mesmo mas o campo está mto bem iluminado , agora qnto a essa questão de atrapalhar ou não o goleiro acredito que o Volpi que tem que falar , se estiver atrapalhando mesmo que pouco essa iluminação tem que ser repensada.

  3. Viramos cachorro morto. Viramos um nada que rivais tiram sarro (até o Felipão tirou onda) único estádio respeitável virou agora uma catacumba sombria. Alguém deve estar rindo pela comissão dos 3 milhões pra transformar o estádio num cemitério, e não escrevo só da iluminação.

  4. Hahahaha!!!

    O estádio virou uma casa noturna, mais escuro que os Aflitos!!!

    O SPFC se tornou digno de pena, jogos à noite parecem agora futebol de várzea.

    Como é mesmo o nome do diretor de infraestrutura??? Esse não consegue gerir um facilities de uma empresa MEI!!!

    Ah vá, piada isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.