Pato revela papo com Cuca sobre marcar mais: ‘Jogo para o time’

Alexandre Pato e Cuca tiveram uma conversa reservada antes do clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1 no Morumbi. O assunto: a necessidade de o atacante colaborar na marcação a Marcos Rocha, lateral-direito adversário, para não deixá-lo cruzar. O camisa 7 garante que não vê problema em ajudar mais defensivamente, mesmo que essa não seja sua característica e que para isso seja preciso se desgastar mais.

– Não tem problema. Como eu falei com ele sexta-feira na sala, quando a gente conversou, eu estou aqui à disposição dele. Se ele pedir para voltar, eu vou voltar. Foi o que fiz. Joguei mais voltando para tirar o espaço do lateral-direito. Ele não vai até o fundo para cruzar, mas no momento que pega a bola ele já tenta cruzar. Acho que dessa vez ele cruzou uma bola só, não fez aquilo que costuma fazer. Joguei para a equipe. O melhor era fazer isso para o time. Se ele precisa que eu volte, eu vou voltar. Isso aqui é um time e eu tenho que jogar para o time – disse Pato, que saiu cansado aos 25 minutos da etapa final.

– Foi meu primeiro jogo depois de uma pré-temporada. A cada jogo você vai ganhando mais forma física. Senti um pouco no fim. O professor falou que quem sentisse deveria dar oportunidade a outro companheiro e fiz o que ele pediu. Acho que o Toró, naquele momento, poderia contribuir melhor do que eu – explicou.

Desde que chegou ao São Paulo, Alexandre Pato deixa claro que se esforça para executar as funções que Cuca lhe pede. Antes da pausa para a Copa América, fez algumas partidas como centroavante, posição da qual não gosta muito. Também jogou quase como um armador, flutuando atrás de um homem de referência. Contra o Palmeiras, teve a chance de atuar aberto pelo lado esquerdo, sua faixa preferida do campo, mas também com obrigações defensivas.

O atacante de 29 anos soma três gols em 11 jogos nesta passagem pelo Tricolor. Ele foi reserva em apenas uma delas, contra o Bahia, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil – entrou no intervalo.

O próximo jogo do São Paulo é na segunda-feira que vem, às 20h, no Morumbi, contra a Chapecoense. Passadas dez rodadas, a distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.