São Paulo inicia montagem dos telões no Morumbi

Começou nesta quinta-feira a montagem dos dois telões que o São Paulo comprou para o Morumbi. De acordo com a Imply, empresa responsável por produzir os painéis, o processo deve demorar 30 dias.

Os telões devem estar em funcionamento a partir da primeira semana de junho. O primeiro jogo com eles deve ser a abertura da Copa América, em 14 de junho, com Brasil e Bolívia em campo.

O São Paulo ainda deve fazer dois jogos em sua casa antes de entregar o estádio à Conmebol, ambos contra o Bahia: dia 19 de maio, pelo Brasileirão, e dia 22, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Cruzeiro, último do Tricolor como mandante antes da Copa América, provavelmente será no Pacaembu.

Os telões do Morumbi ficarão acima das arquibancadas centrais do estádio, abaixo da estrutura dos refletores. Eles terão um total de 154,82 m², sendo os maiores já produzidos pela Imply, superando os 138 m² do telão do estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño (PAR).

– O projeto visa a atender as expectativas dos nossos torcedores, de impressionar a todos positivamente. O mais importante é a modernização do estádio por meio de uma tecnologia visível para todos. O que nos levou a escolher a tecnologia da Imply foi o preço competitivo, aliado à experiência, capacitação técnica e tecnologia de ponta. Outro ponto que nos surpreendeu foi a organização dos processos fabris – disse Eduardo Rebouças, diretor de infraestrutura do São Paulo.

A recomendação da Fifa é de que os painéis instalados em arenas e estádios possuam resolução P20 (pixels de 20mm). Os do Morumbi terão resolução P10 (pixels de 10mm), o dobro da aconselhada.

O Morumbi passou por diversas reformas nos últimos meses, com destaque para a troca dos refletores, a modernização dos vestiários e abertura de um túnel atrás de um dos gols em que as duas equipes entram juntas no gramado.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.