São Paulo inicia conversas para valorizar Auro, elogiado por Aidar

Depois de duas partidas pelo profissional e atuações elogiadas até pelo presidente Carlos Miguel Aidar, o lateral-direito Auro, de 18 anos, será o próximo jovem a ser valorizado pelo São Paulo A diretoria já fez contato com os representantes do atleta e as partes devem se reunir nos próximos dias para tratar de um novo contrato.

O vínculo atual do camisa 26 é válido até 14 de fevereiro de 2016 e ainda está com a remuneração correspondente a jogador da base, abaixo de R$ 10 mil. Por isso, a diretoria sabe que chegará o momento de adequá-lo, até para se proteger contra assédio de outros clubes. A previsão é de esticar o vínculo e melhorar a remuneração, chegando a um valor alto de multa rescisória.

Este ano, o clube já adotou essa medida com todos os demais garotos promovidos ao profissional recentemente. Foram renovados os contratos dos zagueiros Lucão e Rodrigo Caio, atualmente se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson.

Apesar da necessidade, a diretoria tem posição tranquila sobre o assunto. Primeiro porque o lateral disputou apenas dois jogos como profissional e depois pela ótima relação que mantém com os representantes do atleta. Auro é agenciado por André Cury, empresário que intermediou as vendas de Douglas para o Barcelona (ESP) e de Lucas Evangelista para a Udinese (ITA). Ele também foi um dos responsáveis por levar Neymar ao Barça, com quem tem ótima relação, que fez o nome de Auro ser cogitado nos balgranas.

Uma das grandes apostas do São Paulo para o futuro, Auro tem passagens por seleções de base e estreou pelo profissional domingo passado, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport. Ele substituiu Paulo Miranda, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Contra o Botafogo, quarta-feira, foi titular e repetiu a atuação segura.


Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*