Opinião de são-paulino: Aidar x Juvenal

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Diga o que está achando desta briga envolvendo o presidente Carlos Miguel Aidar e o ex, Juvenal Juvêncio. O clima político no Morumbi está fervendo e os podres estão surgindo. Ainda hoje o Tricolornaweb dar sua posição ante o fato, através de editorial.

10 comentários em “Opinião de são-paulino: Aidar x Juvenal

  1. Não sou sócio. Para mim, o Aidar ainda está protegendo o JJ.

    Algo muito estranho ocorria na gestão do JJ. Combine o aumento expressivo de receita de TV, a venda do Lucas, a contratação de vários atletas de um mesmo empresário e, agora, esse endividamento. Neste cenário, as acusações de Aidar representam a hipótese mais simpática de explicação para o que ocorreu na gestão de JJ.. Ora, se não foi o gasto excessivo a causa dessa dívida, então foi coisa pior.

    E houvesse de fato rompimento, JJ já deveria ter sido desligado de Cotia. Que sentido faz mante-lo ali? Justo naquele centro, que é mais uma fonte de dúvida se houve incompetência ou conduta ilícita na gestão anterior.

  2. Na minha opinião, essas declarações é só a ponta do iceberg, acho que as coisas estão para explodir e com essas declarações ele quer tirar toda responsabilidade de sua gestão para uma futura reeleição.

    Só acho meio incoerente da parte dele criticar uma gestão da qual ele fez parte, e da qual ele tirou proveito para ganhar a eleição.

    Se a gestão do J.J foi tão desastrosa e ultrapassada (segundo Aidar), por que ele deixou a categoria de base nas mãos do Juvenal????…..

  3. A partir do momento que 55% dos sócios do clube não são tricolores, (li em entrevista do atual presidente) passo a imaginar o quanto de influência eles vem tendo sobre quem dirige e de que forma.
    Então me questiono, quantos são paulinos são sócios do Palmeiras ou do Corinthians, ou melhor seriam aceitos e se sim teriam direito a voto para eleger conselheiros? ou ainda quantos torcedores do Real Madrid podem vir a ter influência na direção do Atlético de Madrid ou do Barcelona?
    Não sei, tudo isso me parece muito estranho e tudo coincide com uma das maiores crises de identidade que o clube já passou.
    Fica claro que politicamente conseguiram acabar com a imagem construída durante tanto tempo.
    Como simples torcedor devo me ater aos resultados em campo, então estou feliz.
    Que se digladiem Aidar, Juvenal juntamente com seus asseclas, desde que os resultados e os títulos venham, pois, são feitos da mesma forma, farinha do mesmo saco, se de boa ou má qualidade não me cumpre julgar.
    Tenho é que aproveitar agora enquanto a diferença de tricolores e não é de -10%, porque quando o número de associados não tricolores for de 70/80% aí nem imagino o que vai acontecer.

  4. Podem achar que eu sou duro demais, mas não me interessa qual a idade ou condição de saúde de uma pessoa que fez essa canalhice com o São Paulo, ele deve ser exposto como foi e escorraçado do clube junto com seus cegos seguidores.
    O Juvenal arrebentou com o São Paulo. Deixou em situação financeira desagradável por 2 vezes e quase nos rebaixou 2 vezes. Não tem que ficar com cuidadinho pra falar não, tem que ser assertivo, na lata, a situação é X por conta dos atos X das pessoas X. Sem aumentar, sem mentiras, colocar as cartas na mesa e trabalhar pra resolver o problema.
    Se o Juvenal é extremamente prejudicial por conta da sua falta de noção e da horda de seguidores que o seguem cegamente para o buraco, que seja arrancado do São Paulo. A forma como sai é ele quem escolhe, mais fácil ou mais difícil.

    Chega de ter dó de quem faz coisa errada, essa imagem de velhinho frágil não foi o que vimos no vídeo do churrasco. No Brasil as pessoas são muito bobinhas e emotivas, se o Hitler morresse de velhice aqui todo mundo teria dó.

    Sobre a sutileza do Aidar, eu discordo um pouco de alguns comentários de colegas que vi por aqui. Não acho que ele seja tão esperto assim, já vimos que ele sempre perde a chance de ficar calado, ele é um rinoceronte numa loja de cristais, porém acho que dessa vez é um mal bem necessário e antes tarde do que nunca. Já passou da hora do Juvenal se mandar do clube.

  5. Acho que nem tudo de ruim que aconteceu na gestão do JJ foi só culpa dele….ex: a não escolha do morumbi pra copa, me lembro bem que o sp contratou engenheiro, apresentou maquete pra midia, se esforçou, mas a cbf preferiu construir um estádio por questões politicas (e pra poder roubar mais o dinheiro do povo)

    Além disso, a doença dele o fragilizou e afastou da rotina diária do clube, e não tem jeito a condução de um clube requer vigor físico…

    As mudanças do Aidar tem que continuar, até com a saída do JJ, mas acho tão pequeno ficar batendo num ex-presidente idoso e doente.

    Mas esses diretores parasitas que se aproveitaram devem sair do clube são uns aproveitadores.

    Mas esses diretores parasitas que deixaram o clube nessa bagunça tem que sair pelo bem do tricolor, são uns aproveitadores.

  6. Com todo respeito a jj, pela sua idade e pela sua familia.
    Vai cuidar da sua familia, e suas propriedades,
    deixe nosso SAOPAULO em pazzz,
    sua hora ta chegando, vai beber suas doses em pazzz.

  7. Paulo, vou me alongar um pouco a conversa por aqui….
    Entre 1988-90 Juvenal deixou o time a beira da série B e sem dinheiro. Fez um papel tão ruim que eu sempre achei que ele nunca mais voltaria a comandar o SPFC. Meu sentimento, de fora (pq não sou sócio), ou a minha associação de imagem à ele era muito ruim – como se colocassemos um rival para dirigir o clube.
    Daí o clube cresceu nas mãos de Eduardo Mesquita Pimenta e passou a ter um outro nível no cenário brasileiro e internacional.
    Depois de vários problemas internos e disputas políticas, o clube volta a achar se caminho com uma pessoa chamada Marcelo Portugal Golveia, que assume o clube e muda radicalmente tudo.
    Foi nas mãos dele que o SPFC voltou a vencer, foi ele quem bancou Lugano no time, chamado à época de jogador do presidente.
    Voz e mãos fortes, centrado, a cara do SPFC moderno.
    Teve pouco dinheiro, bancou jogadores (entre eles Lugano tido como jogador do presidente) trouxe o time de volta ao cenário internacional.
    Enquanto Marcelo Portugal Golveia esteve vivo, Juvenal não pode fazer suas acrobacias adm-futebolísticas, queimando dinheiro, dando entrevistas desproporcionais e preconceituosas e montando 5-6 times em 6 anos.
    Se ele estivesse vivo, não teríamos perdido a reforma do Morumbi para a copa.
    Existe uma linha que separa a ADM de Juvenal Juvêncio – AMPG e DMPG.
    Juvenal deixou o time, na mesmíssima situação dos anos 90. Surfou na onda que um outro deixou e sozinho procurou fazer política e trazer jogadores para ficar de bem com a torcida.
    Acho que a imagem da passagem do Juvenal no SPFC que fica é o “Pega Pega Pega ele” no churrasco que fez para os sócios e alguns torcedores organizados.
    Já Aidar, se mostrou claramente um traidor. E isto, não se faz. Sabia das dificuldades e do que teria que enfrentar, é o tipo de postura que eu pessoalmente abomino.
    Mas não dá para dizer que ele não está certo. O clube, precisa se preparar e passar a trabalhar com mentalidade de empresa – tendo objetivos, buscando os melhores profissionais e tendo controle das despesas, gastar menos do que se ganha ou ao menos, ter garantias para pagar seus compromissos.
    Nesta eu estou com Aidar e honestamente, espero que Juvenal Juvêncio NUNCA MAIS VOLTE AO PODER no SPFC.
    Mas, enquanto o clube tiver gente que pensa como clube, tudo é possível.

  8. Sinceramente,
    Todos sabemos que o JJ deixou o são paulo em cacos.
    Porem ele é um senhor de 80 e poucos anos, com cancer, o Aidar deveria ter ficado um silencio. Por respeito ao Senhor JJ.

    Sim, queremos saber o que a gestão passada vez de errado!? sim.
    Queremos saber qual o tamanho do rombo!? Sim

    mas havia outros meios para isso. Desavença descabida para o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.